Acusação

Ex-jogador egípcio é incluído novamente em lista de terroristas

Residente no Catar, Aboutrika já demonstrou apoio publicamente à Irmandade Muçulmana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/05/2018 às 9:51
Foto: AFP
Residente no Catar, Aboutrika já demonstrou apoio publicamente à Irmandade Muçulmana - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O ex-jogador egípcio Mohammed Aboutrika, de 39 anos, foi novamente incluído em uma lista de terroristas pelo tribunal penal do Cairo, capital do Egito. Além dele, outros 1.528 membros e líderes da Irmandade Muçulmana constam no documento. O ex-atleta foi recolocado após Nabil Sadiq, procurador-geral do país, apresentar uma carta com novas acusações, de acordo com o jornal egípcio "Al Ajbar".

"Os nomes incluídos na lista de terroristas têm também como objetivo prejudicar a economia nacional, treinar membros dos movimentos armados e comprar armas para operações terroristas", afirmou a promotoria no pedido repassado ao tribunal.

Referência

Lenda em seu país, Aboutrika é tido como um dos maiores jogadores africanos da história, tendo sido o melhor atleta em atuação no continente por quatro anos. Em março, o nome do ex-jogador havia sido retirado da lista após ordem do Tribunal de Cassação do Egito.

Outro nome de destaque que aparece na lista é o do ex-presidente Mohammed Mursi, deposto em 2013 após um golpe militar. Residente no Catar, Aboutrika trabalha como comentarista da emissora "BeIN Sports" e demonstrou apoio publicamente à Irmandade Muçulmana.

Últimas notícias