Mercado da bola

Neymar cai para segundo em lista dos jogadores mais valiosos

Última atualização do ranking colocou o inglês Harry Kane no topo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/06/2018 às 12:27
AFP
Última atualização do ranking colocou o inglês Harry Kane no topo - FOTO: AFP
Leitura:

Retornando aos poucos aos gramados após cirurgia no pé direito, o brasileiro Neymar perdeu um posto no ranking dos jogadores mais valiosos do mundo. Após a última atualização da lista feita pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), o atacante do Paris Saint Germain e da seleção brasileira aparece no segundo lugar. A cotação do jogador no mercado da bola é de 197,5 milhões de euros (cerca de R$ 863 milhões).

 O topo da lista agora é ocupado pelo inglês Harry Kane, avaliado em 201,2 milhões de euros (cerca de R$ 879 milhões). Para confeccionar o ranking dos mais valiosos, o CIES avalia várias vertentes, entre as quais a idade e o tempo de contrato dos jogadores com os respectivos clubes.

TOP 5

Kylian Mbappé (186,5 milhões de euros), companheiro de Neymar no PSG, aparece em terceiro. Já Lionel Messi (184,2 milhões de euros) é o quarto. O egípcio Mohamed Salah, grande sensação da última edição da Champions League, fecha o top 5 ao ter avaliação de 171,3 milhões de euros. Cristiano Ronaldo (103,4 milhões de euros) é apenas o 24° de acordo com a lista do CIES.

Últimas notícias