Copa do Mundo

Técnico da Bélgica aponta Tunísia como possível surpresa da Copa

Seleção norte-africana emendou novo jogos seguidos sem perder

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/06/2018 às 12:22
Divulgação/Federação da Tunísia
Seleção norte-africana emendou novo jogos seguidos sem perder - FOTO: Divulgação/Federação da Tunísia
Leitura:

Além da briga pelo título, a Copa do Mundo geralmente revela surpresas quando seleções menos expressivas realizam boas campanhas. Para o Mundial da Rússia, uma das possíveis candidatas é a seleção da Tunísia. Ao menos, é o que acredita o técnico Roberto Marinez, comandante da Bélgica, cabeça de chave no Grupo F, que além dos norte-africanos, tem ainda Inglaterra e Panamá.

A Tunísia foi derrotada pela Espanha pelo placar de 1 a 0, em seu último amistoso em preparação para a Copa, em Krasnodar, na Rússia. Antes da derrota, no entanto, a equipe emendou uma sequência expressiva de nove jogos invictos, incluindo o empate contra Portugal por 2 a 2 em maio deste ano.

“Para mim, eles mereceram vencer o jogo contra a Espanha. Foi apenas uma confirmação de que a Tunísia poderia ser uma das surpresas da Copa do Mundo”, disse o técnico da Bélgica, em entrevista à agência Reuters.

Tabela

A Tunísia abre sua campanha na Copa do Mundo contra a Inglaterra, em Volgogrado, na próxima segunda-feira. Terá a Bélgica como segunda adversária, no dia 23 de junho e encerra a fase de grupos contra Panamá no dia 28.

Últimas notícias