FUTEBOL NACIONAL

Ricardo Gomes deixa Santos e assume cargo na Europa

Apesar dos esforços do Santos, Ricardo Gomes optou por trabalhar no Bordeaux, da França

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/09/2018 às 11:18
Foto: Divulgação/Santos
Apesar dos esforços do Santos, Ricardo Gomes optou por trabalhar no Bordeaux, da França - FOTO: Foto: Divulgação/Santos
Leitura:

O Santos confirmou em nota publicada pelo site oficial do clube nesta quarta-feira a saída do ex-técnico e ex-jogador Ricardo Gomes do cargo de Executivo de Futebol. De acordo com a direção santista, apesar dos esforços pela manutenção de Ricardo no cargo, ele aceitou uma proposta do Bordeaux, da França, para se tornar manager (diretor geral) do time francês.

"Ricardo Gomes não é mais o Executivo de Futebol do Santos FC. Apesar dos esforços da diretoria, ele aceitou a proposta do Bordeaux, da França. O Clube agradece os serviços prestados durante o período em que esteve com a equipe profissional", afirmou a nota.

Contratado em junho deste ano, Ricardo Gomes foi anunciado pelo presidente José Carlos Peres como o "melhor executivo do país", mas agora o Santos terá de correr atrás de um substituto às pressas no mercado. Essa foi a terceira perda no cargo de diretor de futebol do clube só nesta temporada. Anteriormente, Gustavo Vieira foi demitido e William Machado pediu demissão.

Quase que ao mesmo tempo nesta quarta-feira, o Bordeaux anunciou de forma oficial em seu site a contratação do brasileiro para a função diretiva. Éric Bedouet, que vinha treinando o time de forma interna, assume o cargo de maneira definitiva, auxiliado por Patrick Colleter.

Não é a primeira vez que Ricardo Gomes trabalha no clube francês O ex-zagueiro esteve à frente do Bordeaux entre 2005 e 2007 na função de técnico e foi vice-campeão francês em uma temporada histórica. O brasileiro será apresentado à imprensa nesta quinta-feira, quando concederá entrevista coletiva.

Ricardo Gomes trabalhará diretamente com Éric Bedouet, que assumiu o comando da equipe após a polêmica saída do uruguaio Gustavo Poyet - que fez duras críticas à diretoria, sendo suspenso e demitido na sequência. O francês Thierry Henry chegou a ser apontado como principal candidato a assumir o comando do Bordeaux na atual temporada, mas teria recusado o convite.

Últimas notícias