Seleção Brasileira

Brasil enfrenta a modesta seleção de El Salvador para continuar renovação

No segundo jogo após a Copa do Mundo, técnico Tite promoverá seis alterações no time titular

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2018 às 9:50
AFP
No segundo jogo após a Copa do Mundo, técnico Tite promoverá seis alterações no time titular - FOTO: AFP
Leitura:

O segundo rival do Brasil no ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, pode não ser o mais desafiante dado os objetivos que o time verde e amarelo tem mais na frente, mas é visto como um oponente ideal para o técnico Tite ver o comportamento de alguns jogadores mais novos da convocação. Em Washington, hoje, às 21h30 (horário de Brasília), a seleção brasileira encara El Salvador com muitas novidades e com a expectativa de um bom rendimento dos novatos. Mais importante do que a vitória, a seleção busca uma boa apresentação de atletas que podem ser importantes para o futuro do time.

O treinador brasileiro escalou seis jogadores para o segundo amistoso da seleção brasileira que não estavam na configuração inicial do último jogo do Brasil, contra os Estados Unidos. O time que vai jogar terá os laterais Alex Sandro e Éder Militão, o goleiro Neto, o atacante Richarlison, o zagueiro Dedé e o volante Arthur.

O amistoso contra El Salvador é considerado um jogo de oportunidade para alguns jogadores ganharem espaço. Com a seleção adversária na 72ª posição no ranking da Fifa, Tite aproveita a chance para mudar a escalação titular e realizar testes. Os amistosos nos Estados Unidos são a retomada do trabalho da seleção brasileira após a Copa do Mundo.

“Estamos à procura dessa oportunidade”, apontou Alex Sandro. O jogador afirmou ainda que o fato de El Salvador ser considerado uma seleção mais fraca não é motivo para diminuir a atenção em campo. “Queremos sempre mostrar alto nível independente de (os adversários) serem seleções consideradas maiores ou menores”, declarou. “Agora é estar preparado para jogar”, comentou Éder Militão, que vai fazer sua estreia na seleção.

Do outro lado, o encontro com o Brasil é como um oásis na agenda. A equipe salvadorenha disputa as Eliminatórias para a Copa Ouro, competição da América Central equivalente à Copa América. Até o fim do ano, os compromissos são contra os frágeis rivais Barbados e Bermuda.

No sábado, El Salvador encarou pelo torneio classificatório o arquipélago de Montserrat, território pertencente ao Reino Unido e que tem população inferior a 5 mil pessoas. Ganhou por 2 a 1, com o gol da virada marcado nos acréscimos.

“Existe uma diferença enorme entre as duas seleções hoje. O Brasil tem jogadores nas melhores ligas do mundo. Nossa seleção tem apenas alguns atletas que atuam fora. Espero apenas que possamos fazer um papel minimamente digno”, disse o treinador de El Salvador, o mexicano Carlos de Los Cobos. Ex-volante, ele fez carreira no América do México e disputou a Copa de 1986. El Salvador tem o nome marcado no futebol por ter sofrido a maior goleada da história das Copas: 10 a 1 diante da Hungria, em 1982, na segunda e última vez em que o time disputou um Mundial.

Prováveis escalações

Brasil: Neto, Éder Militão, Marquinhos, Dedé e Alex Sandro; Casemiro; Douglas Costa, Arthur e Philippe Coutinho e Neymar; Richarlison. Técnico: Tite.

El Salvador: Hernández, Tamacas, Mendoza, Domínguez e Barahona; Alfaro, Baires, Galdamez e Cerén; Díaz e Pineda. Técnico: Carlos de los Cobos.

Data e horário: terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília).

Arbitragem: Jair Marrufo apita a partida, auxiliado por Corey Rockwell e Corey Parker, todos dos Estados Unidos.

Últimas notícias