LIGA DOS CAMPEÕES

Real Madrid x Roma, CR7 e Guardiola esquentam segundo dia da Champions League

O Real é o maior campeão da competição, mas terá o desafio de jogar sem Cristiano Ronaldo após nove temporadas

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 19/09/2018 às 9:14
Foto: Divulgação/Real Madrid
O Real é o maior campeão da competição, mas terá o desafio de jogar sem Cristiano Ronaldo após nove temporadas - FOTO: Foto: Divulgação/Real Madrid
Leitura:

Após a estreia dos quatro primeiros grupos da Champions League, a quarta-feira marca mais oito jogos na primeira rodada, com destaque para Real Madrid x Roma, ambos semifinalistas da última edição.

Atual campeão e maior colecionador de taças do torneio, o Real Madrid sempre impõe respeito na Liga dos Campeões. Entretanto, mesmo ganhando quatro das últimas cinco edições, os merengues perderam a referência de Cristiano Ronaldo, após nove temporadas no clube.

Do outro lado, a Roma também teve uma atuação de dstaque na úlitma champions League, sobretudo na eliminação imposta ao Barcelona, após reverter a goleada por 4 a 1 no primeiro jogo. Além disso, por muito pouco não bateu o Liverpool em situação semelhante.

Nesta temporada, o time perdeu o goleiro Alisson, destaque na campanha, contratado pelo Liverpool. Além disso, a Roma atravessa um início ruim no campeonato Italiano, como 9° colocado, com apenas uma vitória em quatro jogos.

CRISTIANO RONALDO

Eleito cinco vezes como melhor jogador do mundo e na briga pelo sexto troféu individual nesta temporada, Cristiano Ronaldo vestirá a camisa da Juventus pela primeira vez na Champions com o desafio de engrenar na competição internacional. Apesar da Juve liderar o Italiano com 100% de aproveitamento, CR7 ainda não emplacou uma grande atuação, marcando o seu primeiro gol apenas na última rodada.

GUARDIOLA

O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, chega à estreia contra o Lyon, também apontado entre os favoritos na briga pelo título. Mesmo invicto no Campeonato Inglês, o técnico se mostrou insatisfeito após o rendimento do time na última rodada, na vitória por 3 a 0 sobre o Fulham.

CONFIRA OS JOGOS DO DIA

Grupo E

13h55 Ajax x AEK Atenas

16h Benfica x Bayern de Munique

Grupo F

13h55 Shakhtar Donetsk x Hoffenheim

16h Manchester City x Lyon

Grupo G

16h Viktoria Plzen x CSKA Moscou

16h Real Madrid x Roma

Grupo H

16h Valencia x Juventus

16h Young Boys x Manchester United

Últimas notícias