seleção brasileira

Alvo de críticas, Marcelo se lesiona e perde clássico pelo Real Madrid

CBF ainda não se posicionou se o lateral terá condições de jogar os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 28/09/2018 às 9:33
Foto: Divulgação/Real Madrid
CBF ainda não se posicionou se o lateral terá condições de jogar os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina - FOTO: Foto: Divulgação/Real Madrid
Leitura:

Após deixar o campo sentindo dores na derrota do Real Madrid contra o Sevilha, o lateral Marcelo teve constatada uma lesão muscular na panturrilha da perna direita e está fora do clássico contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado.

Apesar de ser uma das maiores referências do atual elenco merengue. Marcelo vem sendo alvo de queixas da torcida e da imprensa espanhola, sobretudo após a derrota por 3 a 0 na última rodada da liga nacional. De acordo com os críticos, o lateral brasileiro tem demonstrado negligência com suas obrigações defensivas, abrindo espaço para os adversários.

CONVOCAÇÃO SOB RISCO

Marcelo voltou a ser convocado pela seleção brasileira após ficar fora da lista de relacionados para os últimos amistosos (contra Estados Unidos e El Salvador), primeiros após a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, a CBF ainda não se posicionou a respeito da possibilidade do lateral ser cortado do grupo que enfrentará Arábia Saudita e Argentina nos próximos dias 12 e 16, respectivamente.

De acordo com o jornal espanhol As, o brasileiro só estará apto a jogar pelo Real Madrid após a data reservada pela FIFA para os amistosos. Ficando de fora, a princípio, dos próximos três jogos do time merengue: o derby deste sábado contra o Atlético, o jogo da Champions League contra o CSKA, no próximo dia 2 de outubro, além da partida contra o Alavés, no sábado, 6 de outubro.

Últimas notícias