Debate

Grafite sugere que CBF ajude a sanar rotatividade de técnicos em clubes

Ídolo do Santa Cruz participou da terceira rodada de debates do CFUT/PE

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2018 às 16:31
Diego Nigro/JC Imagem
Ídolo do Santa Cruz participou da terceira rodada de debates do CFUT/PE - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Comentarista da SporTV, o ex-jogador Grafite participou da terceira rodada de debates do Congresso do Futebol Pernambucano (CFUT/PE) na tarde desta segunda-feira (1). Apesar de ter integrado a conversa sobre imprensa e marketing, o ídolo tricolor usou o seu momento de fala para criticar a instabilidade enfrentada pelos treinadores nos clubes brasileiros. O CFUT/PE está acontecendo pela primeira vez e é uma iniciativa dos técnicos pernambucanos Roberto Fernandes e Dado Cavalcanti. O evento está sendo sediado no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

"É apertar a mão do treinador no dia 5 de janeiro, quando começa a temporada, e no dia 5 de dezembro, quando termina a temporada. Hoje em dia, nós não temos mais isso no futebol. Na Série A do Campeonato Brasileiro, temos dois treinadores que estão com dois anos de clube, que é o Mano (Menezes, do Cruzeiro) e o Renato Gaúcho (Grêmio). E, dos 20 clubes, só cinco (técnicos) iniciaram o campeonato como treinador que está hoje, isso contando com Mano e Renato", observou o ex-atacante.

SOLUÇÃO

Grafite defendeu que os técnicos tenham mais autonomia dentro dos clubes e que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se envolva na questão para impedir essa rotatividade nos times do País.  

 

  

Últimas notícias