NORDESTÃO

Após sorteio, grupos para a Copa do Nordeste 2019 são definidos

Com novo formato, o Náutico enfrentará o Santa Cruz e o Salgueiro na fase de grupos da Copa do Nordeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/10/2018 às 21:54
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (6). - FOTO: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

Com um formato mais competitivo e após sorteio em grande evento na noite desta quinta-feira (4) no Teatro Gustavo Leita, em Maceió, Alagoas, os grupos para a Copa do Nordeste 2019 foram definidos. O Santa Cruz, sorteado no Grupo A, terá a oportunidade de enfrentar o Náutico, que está no Grupo B. Confira os grupos:

Grupo A: Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Sampaio Correia, Salgueiro, Sergipe e Altos.

Grupo B: Náutico, Bahia, Ceará, CSA, Moto Club, ABC, Confiança e Botafogo-PB.

O Santa Cruz, campeão do torneio em 2016, irá em busca do seu segundo título. Já o Náutico, que terá o fator Aflitos nesta temporada, lutará para conquistar a taça inédita do Nordestão.

O Salgueiro compõe o grupo de pernambucanos na Copa do Nordeste e, apesar de uma má campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, planeja um bom ano de 2019. "O Salgueiro não está parado. Estamos procurando atletas para que possamos fazer uma pré-temporada muito boa e fazer um ano competitivo", ressaltou Carlos José, presidente do Salgueiro.

Formato

Os 16 clubes se dividiram em dois grupos, onde a equipe que caiu no Grupo A irá enfrentar todos que caíram no Grupo B e a equipe que caiu no B enfrentará todos do A. Após as oito rodadas, os quatro melhores classificados de cada grupo irão se enfrentar em um mata-mata. As quartas de finais e as semifinais serão com jogo único, já a final terá ida e volta.

O formato favorece melhores confrontos e maior número de clássicos no torneio, como Santa Cruz x Náutico, Vitória x Bahia e Fortaleza x Ceará. Também permite que os pernambucanos enfrente os baianos e os cearenses. Assim, teremos Santa Cruz x Bahia e Náutico x Vitória na primeira fase.

Últimas notícias