SÉRIE A2

Decisão ganha apoio de Tim Cahill na Série A2 do Pernambucano

Principal jogador da história da Austrália publicou vídeo em apoio ao time do agreste de Pernambuco

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 04/10/2018 às 14:12
Foto: FIFA/Divulgação
Principal jogador da história da Austrália publicou vídeo em apoio ao time do agreste de Pernambuco - FOTO: Foto: FIFA/Divulgação
Leitura:

Esta, sem dúvidas, é a notícia mais aleatória que os fãs do mundo alternativo da bola, sobretudo em Pernambuco, lerão hoje. O Decisão, time da cidade de Bonito que disputa as quartas de final da Série A2 do Campeonato Pernambucano, contará com a torcida do maior jogador da história do futebol australiano, Tim Cahill.

Principal lenda dos 'socceroos', Cahill tem quatro Copas do Mundo no currículo e 50 gols marcados em 107 jogos com a camisa australiana. Números expressivos também na Premier League, onde disputou sete temporadas pelo Millwall e outras oito pelo Everton. Além de passagens por ligas emergentes como Estados Unidos e China, além de defender o próprio país, com a camisa do Melbourne City.

MEMO, O 'EMBAIXADOR' DE BONITO

Mas o que uniu Tim Cahill ao Decisão, da cidade do agreste de Pernambuco? Aos 38 anos, o australiano é uma das principais atrações do Jamshedpur FC, time hoje vice-líder da Superliga da Índia, a principal do país. Mesmo clube do volante Memo, que conquistou o bicampeonato pernambucano (2011 e 2012) e o acesso à Série C com o Santa Cruz.

Memo é natural da cidade de Bonito, que tem cerca de 400km² e 40 mil habitantes. Conhecida pelo clima ameno e por suas belas cachoeiras, é um reduto turístico do interior de Pernambuco.

No Decisão, ex-companheiros de time de Memo defendem a camisa do clube, como o Meia Natan e o volante Marcílio. O Decisão entra em campo às 15h desta quinta-feira, contra o Vera Cruz no estádio Artur Tavares (Arturzão), pela primeira partida das quartas de finais da série A2 do Pernambucano.

Dividindo alojamento na concentração do Jamshedpur, Memo e Cahill publicaram vídeos compartilhando elementos da cultura brasileira, como a capoeira, além de gravar uma mensagem de apoio aos colegas do Decisão.

QUARTAS DE FINAL

O rival da cidade de Vitória de Santo Antão é o maior campeão da Segunda Divisão em Pernambuco e apontado como um dos principais candidatos ao acesso na temporada (apenas o campeão do torneio será promovido à elite). Já o Decisão, fundado em 1996 é um dos caçulas do estado e tenta o acesso pela primeira vez em sua recente história, após o vice-campeonato no ano passado. Desta vez, no que depender do peso da torcida, o Falcão pode surpreender.

Últimas notícias