NORDESTÃO 2019

Dirigentes valorizam clássicos na Copa do Nordeste

No Grupo B, Náutico irá enfrentar o Santa Cruz e o Salgueiro, ambos no Grupo A, ainda na primeira fase

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 04/10/2018 às 23:13
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
No Grupo B, Náutico irá enfrentar o Santa Cruz e o Salgueiro, ambos no Grupo A, ainda na primeira fase - FOTO: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

Com o novo formato dos grupos, com apenas duas chaves, os clubes pernambucanos acharam justa a divisão das equipes para a edição 2019 da Copa do Nordeste. Valorizando os clássicos, dirigentes de Salgueiro, Náutico e Santa Cruz, que estavam presentes no sorteio na cidade de Maceió, em Alagoas, elogiaram a fórmula de disputa da próxima temporada.

“São grupos equilibrados por causa do critério. Na hora que você pega os dois melhores ranqueados e divide, naturalmente você vai ter equilíbrio. No futebol, a cada virada de ano, você tem remontagens de elenco. É muito cedo para comentar qualquer coisa. Mas a gente está satisfeito em como vai ser a competição e com os times que vamos jogar. Realmente é se preparar e fazer uma grande competição”, disse o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

No Salgueiro, o diretor de futebol Carlos José mostrou empolgação com a chave B, apesar de ressaltar as dificuldades que o Carcará terá em 2019, com a queda para a Série D. “Salgueiro tem que fazer um time forte e competitivo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar na Copa do Nordeste. Vamos já fazer um bom elenco para o Pernambucano, para que possamos chegar bem na Copa do Nordeste, que só vai ter grande jogos, e fazer uma bela campanha”, disse.

Fechando o trio pernambucano, Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, elogio o aumento de clássicos locais na edição de 2019. “Sabíamos que iria ser pedreira por conta dessa questão da rivalidade. Tem Ceará contra Fortaleza, Bahia e Vitória, Náutico e Santa. São promessas de grandes clássicos”, explicou o mandatário coral.

Campeão da edição de 2016, o Santa Cruz ficou com o Salgueiro no Grupo A e ao lado de Vitória, Fortaleza, CRB, o campeão Sampaio Corrêa, Altos-PI e Sergipe. Já o Timbu, atual campeão do Pernambucano, está na chave B, com Ceará, Vitória, CSA, Moto Club, ABC, Confiança e Botafogo-PB. Na próxima temporada, os integrantes da chave A enfrentam os times do Grupo B.

Últimas notícias