FUTEBOL INTERNACIONAL

Técnico da Alemanha contorna críticas e projeta mudanças contra a França

Joachim Löw acredita que é capaz de gerir a situação de crise vivida pela seleção da Alemanha

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/10/2018 às 14:20
Foto: FRANCK FIFE / AFP
Joachim Löw foi Campeão do Mundo com a Alemanha em 2014 - FOTO: Foto: FRANCK FIFE / AFP
Leitura:

O técnico Joachim Löw contornou as críticas sofridas após a derrota da Alemanha para a Holanda por 3 a 0, pela Liga das Nações da UEFA. O treinador campeão do mundo em 2014 concedeu entrevista nesta segunda-feira, véspera da partida contra a França pela mesma competição, dizendo-se capaz de lidar com as cobranças que vem recebendo e até questionamentos sobre a sequência no comando técnico da seleção alemã.

"É normal ser criticado, mas sou capaz de gerir isso muito bem. Falei com o presidente (da federação) e está claro que agora temos que ficar unidos. Está claro que a derrota contra a Holanda nos fez dano: à comissão técnica, aos jogadores e sobretudo aos torcedores. Ao mesmo tempo, para mim não é surpreendente”, garantiu, antes de relembrar a necessidade de renovação na seleção. “Temos um processo para completar. Teremos retrocessos e derrotas."

Foi a quinta derrota da Alemanha no ano, onde a seleção sequer avançou de fase na Copa do Mundo da Rússia. Ainda assim, Löw apontou bons momentos de sua equipe na última partida mas reiterou a necessidade de mudanças no time.

"Contra a Holanda, fizemos um bom jogo nos primeiros 30 minutos. Tentamos muito no ataque, mas nos faltou a organização que tínhamos no passado. Temos que mudar coisas taticamente. Não temos nada a perder contra a campeã do mundo", acrescentou.

'A FRANÇA É MAIS FORTE'

Para o jogo desta terça-feira, o comandante da Mannschaft adiantou algumas mudanças. "A nível tático, recebemos muitos contra-ataques. É importante (mexer na equipe) porque a França é mais forte que a Holanda nesse aspecto, é algo que devemos mudar."

Últimas notícias