internacional

Fifa divulga lista de nomes para o Mundial de Clubes

Os brasileiros Casemiro e Vinícius Júnior foram confirmados pelo Real Madrid. Competição começa no próximo dia 12 de dezembro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2018 às 14:13
AFP
Os brasileiros Casemiro e Vinícius Júnior foram confirmados pelo Real Madrid. Competição começa no próximo dia 12 de dezembro - FOTO: AFP
Leitura:

Ainda à espera do representante sul-americano que participará do Mundial de Clubes, a Fifa divulgou nesta quinta-feira as listas de jogadores inscritos por todos os outros times que estarão presentes nesta edição do torneio, marcado para ocorrer entre os dias 12 e 22 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

BRASILEIROS

Considerado o principal favorito ao título, o Real Madrid inscreveu 28 atletas na competição, entre eles os brasileiros Casemiro, que se recupera de lesão, e Vinicius Junior, de apenas 18 anos, que pela primeira vez disputará este torneio.

Sem jogar desde o dia 11 de novembro, quando se lesionou em partida contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol, Casemiro acabou ficando fora dos últimos dois amistosos da seleção brasileira no ano, contra Uruguai e Camarões, na Inglaterra, e a previsão inicial era de que se afastasse dos gramados por seis semanas.

Vinicius Junior, por sua vez, assegurou o seu lugar no grupo de inscritos pelo técnico Santiago Solari no Mundial depois de ter alternado jogos com o time de base do Real e a equipe principal do clube durante esta temporada europeia.

Os outros clubes que tiveram seus jogadores inscritos confirmados nesta quinta-feira são o AL-Ain, representante do país organizador, e os seguintes campeões continentais: Chivas, do México (Concacaf); o Kashima Antlers, do Japão (Ásia); o Espérance, da Tunísia (África); e o Team Wellington, da Nova Zelândia (Oceania).

Últimas notícias