internacional

Ídolo do Manchester United, Solskjaer é anunciado no lugar de Mourinho

Solskjaer fez história no Manchester United ao fazer o gol do título da Champions de 1998/1999. Ele assume o lugar o técnico português Mourinho

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 19/12/2018 às 10:51
AFP
Solskjaer fez história no Manchester United ao fazer o gol do título da Champions de 1998/1999. Ele assume o lugar o técnico português Mourinho - AFP
Leitura:

Quase 20 anos depois de entrar de vez para a história do Manchester United com o gol que garantiu o título da Liga dos Campeões de 1998/1999, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer está de volta ao clube. Nesta quarta-feira, ele foi anunciado pelo time inglês como técnico interino, em substituição ao português José Mourinho, demitido na última terça.

Desde a queda de Mourinho, muito se falou na imprensa inglesa sobre o possível substituto. O argentino Mauricio Pochettino seria o preferido da diretoria, mas sua alta multa rescisória fez o Manchester recuar. Sobrou, então, ir em busca de uma solução momentânea.

CONTRATO

Diante do péssimo momento vivido pelo clube e da pressão, a opção foi por alguém identificado com a torcida e marcado por um dos momentos mais gloriosos da história do Manchester. Solskjaer foi procurado e assinou contrato somente até o fim da temporada, no meio do ano que vem.

"O Manchester United está em meu coração e é brilhante poder voltar neste cargo. Eu estou realmente ansioso para trabalhar com o elenco tão talentoso que temos, a comissão técnica e todos no clube", declarou o novo técnico em entrevista ao site do clube.

Solskjaer estava no comando do Molde, de seu país natal, que aceitou "emprestá-lo" ao Manchester United mesmo tendo contrato de três temporadas com o treinador. De acordo com ele, tal acordo "vai ajudar a colocar o Molde no mapa do futebol". Até o primeira-ministra do país, Erna Solberg, se manifestou: "É um grande dia para o futebol norueguês".

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias