NEGOCIAÇÃO

Alexandre Pato está próximo de acerto com o São Paulo

O vínculo do atacante com o Tricolor do Morumbi seria até 2022

Gazeta Press
Cadastrado por
Gazeta Press
Publicado em 27/03/2019 às 17:44
Foto: divulgação/ São Paulo
Alexandre Pato saiu do São Paulo em agosto deste ano - FOTO: Foto: divulgação/ São Paulo
Leitura:

O retorno de Alexandre Pato ao São Paulo está próximo. Após longa novela marcada por reviravoltas, o atacante rejeitou a proposta do Palmeiras e assinará contrato até o fim de 2022. Sem clube desde que rescindiu seu vínculo com o Tianjin TIanhai, da China, o jogador chegará ao Morumbi como primeiro reforço para o técnico Cuca, que deve assumir o comando no próximo dia 2 de abril.

O São Paulo apostava na identificação que o jogador possui com o clube e torcida para vencer a concorrência do Palmeiras. Foi defendendo o Tricolor que Pato, inclusive, conseguiu voltar ao futebol europeu, primeiro no Chelsea e posteriormente no Villarreal. O Palmeiras, por sua vez, dispunha de um poderio financeiro maior e, consequentemente, teve condições de fazer uma proposta mais atrativa economicamente, mas não bastou.

Dentro de campo também há motivos para Alexandre Pato preferir retornar ao São Paulo. O atacante sabe que a possibilidade de se tornar titular no Tricolor e ter um papel de referência no grupo é maior do que no Palmeiras, que possui diversas opções no setor em que ele costuma atuar.

Em nenhum momento o São Paulo teve a intenção de entrar em um leilão para contar com Pato. Ciente de que o Palmeiras tinha a vantagem financeira nas tratativas, a diretoria tricolor propôs uma alternativa que estava ao alcance do clube e, mesmo pessimista pelo lado econômico, levou a melhor.

CHINA

Pato rescindiu seu vínculo com o Tianjin Tianhai há dez dias. Contratado no início de 2017 para receber R$ 3,6 milhões mensais durante três temporadas, o atacante assinou com o São Paulo sem qualquer necessidade de o clube repassar certa quantia aos chineses. Em contrapartida, o jogador deverá ganhar luvas generosas pelo acerto com o Tricolor.

Em sua primeira passagem, emprestado pelo Corinthians, Pato atuou em 101 partidas, balançando as redes 38 vezes. Ao lado de Luis Fabiano, Alan Kardec, Ganso, Kaká e companhia ajudou o São Paulo a ficar com o vice-campeonato brasileiro de 2014.

Últimas notícias