Inglaterra

Manchester City enfrenta Leicester mirando título do Inglês

Equipe do técnico Pep Guardiola está a duas vitórias de conquistar o sexto troféu da história do clube

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/05/2019 às 8:09
AFP
Equipe do técnico Pep Guardiola está a duas vitórias de conquistar o sexto troféu da história do clube - FOTO: AFP
Leitura:

O Manchester City está a duas rodadas de conquistar o bicampeonato no Campeonato Inglês. Para tanto, os comandados do técnico Pep Guardiola precisam vencer os dois últimos compromissos na competição. Com 92 pontos, dois a menos que o atual líder Liverpool, um triunfo sobre o Leicester nesta segunda-feira (6), às 16h, no Etihad Stadium, pela 37ª rodada, já deixa os Citizens na ponta outra vez. Uma nova vitória sobre o Brighton, domingo que vem, pela última rodada, faz com que o City já não possa mais ser alcançado, sacramentando, assim a conquista do seu sexto título do Inglês.

Uma possível conquista do Manchester City ainda ampliaria o jejum de títulos do Liverpool na competição para 29 anos. No último sábado, a equipe de Jürgen Klopp conquistou uma vitória sofrida diante do Newcastle, por 3x2, no St. James Park, pela 37ª rodada. No último duelo pelo Inglês, a equipe enfrenta o Wolverhamptom, em Anfield, às 11h do próximo domingo. Antes desse duelo, porém, os Reds têm jogo decisivo pela volta das semifinais da Liga dos Campeões. Também em casa, os comandados de Klopp terão a dura missão de inverter os 3x0 da ida, aplicados pelo Barcelona na semana passada.

Em meio a esse cenário complicado para o rival direto na luta pelo título do Inglês, o Manchester City encara o duelo com o Leicester como uma decisão. “Já é uma final para nós. Com sorte, na segunda-feira (hoje), os torcedores podem nos ajudar e podemos fazer o que temos que fazer e ganhar o jogo”, declarou Pep Guardiola.

O técnico espanhol já sabe bem o que esperar do adversário, sobretudo dos homens que comandam o ataque. “Na frente, com Harvey Barnes e Demarai Gray, eles são tão rápidos. Têm uma qualidade incrível. Jamie Vardy foi incrível neste campeonato – ele é um incrível atacante e seu movimento de finalização é muito bom”, observou.

O treinador espera que a equipe visitante venha para o duelo da 37ª rodada com uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques. “Espero que eles pressionem alto e joguem no contra-ataque. Agora, com Brendan Rodgers, eles controlam partes do jogo, então acho que ele mostrou sua qualidade como técnico”, concluiu.

CHAMPIONS 

Chelsea venceu o Watford neste domingo (5), por 3x0, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, assumiu o terceiro posto do torneio e ainda garantiu vaga na próxima Liga dos Campeões. Como chegaram aos 71 pontos, os Blues não têm mais chances matemáticas de sair do G-4. Os dois primeiros classificados são Liverpool e Manchester City, líder e vice-líder, respectivamente, com 94 e 92 pontos.

A última vaga, portanto, vai ser disputada por Totteham, que tem 70, e Arsenal, com 67. Para se classificar, o time de Unai Emery vai ter que vencer o duelo contra o Burnley, às 11h do próximo domingo, torcer por uma derrota do Totteham e ainda superar uma diferença de oito no saldo de gols. No duelo de ontem, pela 37ª rodada, o Arsenal empatou por 1x1, com o Bright, em casa.

Últimas notícias