Série A2

Sete de Setembro está fora da Série A2 e presidente da FPF garante: 'irreversível'

Presidente da FPF, Evandro Carvalho, explicou que o Sete de Setembro não entregou os laudos no prazo e está fora da Série A2

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2019 às 9:04
Acervo JC Imagem
Presidente da FPF, Evandro Carvalho, explicou que o Sete de Setembro não entregou os laudos no prazo e está fora da Série A2 - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

O Sete de Setembro está fora da disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A ausência do clube pegou de surpresa a diretoria da equipe de Garanhuns, que vai recorrer da decisão nesta quarta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O presidente da entidade, Evandro Carvalho, destacou, por outro lado, que não adianta tentar reverter a situação. "Adiamos o prazo três vezes e os clubes não cumpriram. Não adianta vir porque nada será resolvido. A decisão é irreversível", pontuou.

A Série A2 do Pernambucano contará com apenas oito equipes de um total de 17 times inscritos no início do ano. Além de Sete de Setembro, Pesqueira, Barreiros, Ypiranga, Timbaúba, Cabense, Atlético PE e Ferroviário também estão inabilitados.

Evandro explicou que os clubes precisam entregar laudos referentes às condições do estádio, vigilância sanitária, segurança e engenharia no prazo determinado pela entidade. O último dia para a regularização foi na última segunda-feira e os clubes, o Sete de Setembro incluso, não viabilizaram os documentos. 

SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL

"Os clubes tem obrigação de entregar os laudos, precisam cumprir os prazos. A Federação Pernambucana de Futebol sempre dá um jeito e sempre adia. Foram três adiamentos. Finalmente tinha uma prazo fatal e os clubes que não cumpriram estão fora. Isso já é uma rotina, como aconteceu com o Petrolina anos atrás", comentou o mandatário, que completou. "Há nove anos que dou um jeito e chegou um ponto que situação ficou insustentável. Pernambuco é o único estado que sempre dá um jeito", finalizou.

Os clubes habilitados para a disputa da Série A2 são: 1º de Maio, Atlético do Porto, Centro Limoeirense, Íbis, Ipojuca AC, Retrô FC Brasil, Decisão e Vera Cruz.

CONFIRA NOTA DO SETE DE SETEMBRO

O Sete de Setembro Esporte Clube recebeu com surpresa a informação publicada no site oficial da Federação Pernambucana de Futebol, de que o clube não estaria habilitado a participar da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Nessa segunda (17), o diretor de futebol Genaldi Zumba esteve na Federação, no Recife. Não estavam na sede da instituição o presidente Evandro Carvalho, nem o diretor de competições Murilo Falcão, fato este que causou estranheza. O diretor do Guará protocolou o laudo da engenharia e os ofícios de solicitação de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, comprovando que o clube está com as reformas encaminhadas e a postos para receber as vistorias.

Nesta quarta (19), representantes do Sete de Setembro devem voltar ao Recife para tentar entender na Federação Pernambucana de Futebol os motivos que fizeram tirar o clube da lista de participantes e recorrer da decisão. É importante observar que a maioria dos clubes presentes na reunião do Conselho Arbitral está fora desta lista divulgada. Grande parte, assim como o Sete de Setembro, já iniciou investimentos no futebol para a disputa do Campeonato. A comissão técnica já está na cidade e vários jogadores já foram contratados. A direção do clube entende que a situação não pode ser resolvida desta forma, sem nenhuma comunicação direta entre a Federação e as equipes, e segue com esperança de permanecer na disputa da competição.

Confiante na permanência no estadual 2019, a peneira marcada para amanhã em Terezinha SERÁ MANTIDA.

Assim que o clube tiver alguma novidade sobre o caso, será repassada para os torcedores e imprensa. A diretoria reafirma o compromisso de reerguimento do Guará do Agreste e da luta para que o clube participe do Campeonato Pernambucano.

Últimas notícias