solidariedade

Inter abre o ginásio Gigantinho para os desabrigados se protegerem do frio

O Internacional abrirá na noite desta sexta-feira os portões do Gigantinho para os desabrigados de Porto Alegre. A ação solidária oferecerá jantar e roupas aquecidas para os moradores de rua

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/07/2019 às 13:16
Reprodução/Twitter
O Internacional abrirá na noite desta sexta-feira os portões do Gigantinho para os desabrigados de Porto Alegre. A ação solidária oferecerá jantar e roupas aquecidas para os moradores de rua - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Inspirado na ação solidária do River Plate, o Internacional abrirá os portões de seu ginásio, o Gigantinho, para receber os desabrigadas da capital do Rio Grande do Sul na noite desta sexta-feira (05). Um grupo de voluntários prepara um grande jantar, com um generoso sopão quente, para as pessoas se protegerem e se aquecerem do frio de Porto Alegre. Além da refeição, o clube oferecerá colchões e cobertores para as pessoas que não têm um local para dormir. A ação faz parte da campanha Agasalho Esquenta Porto Alegre. 

SOLIDARIEDADE

"O Clube do Povo tem espírito solidário, essa é nossa essência. O clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados", destaca Marcelo Medeiros, presidente colorado, em entrevista ao site oficial do clube.

O Gigantinho ficará aberto das 19h às 21h desta sexta-feira. A ação espera receber cerca de 300 pessoas. Na última quarta-feira o River Plate protagonizou ação semelhante em Buenos Aires. O clube abriu os portões do estádio Monumental de Nuñes para os desabrigados que vivem na capital portenha se aquecerem durante a noite. 

Últimas notícias