EUROPA

Coutinho estreia e Bayern vence com três gols de Lewandowski

Meia-atacante brasileiro entrou no segundo tempo, mas quem brilhou foi o polonês Lewandowski

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/08/2019 às 17:10
Guido Kirchner / AFP
Torneio será realizado em 2021. - FOTO: Guido Kirchner / AFP
Leitura:

O polonês Robert Lewandowski brilhou neste sábado (24/8) ao marcar os três gols da vitória do Bayern de Munique por 3x0 sobre o Schalke 04 em Gelsenkirchen, na última partida do dia pela segunda rodada da Bundesliga. Graças ao hat-trick de seu astro, o Bayern subiu provisoriamente para a 4ª posição do Campeonato Alemão com 4 pontos, depois de estrear na Bundesliga com um empate em 2x2 diante do Hertha Berlin.

O outro grande protagonista do duelo foi o brasileiro Philippe Coutinho, contratação de peso do time da Baviera, emprestado por uma temporada pelo Barcelona, ao estrear com a camisa do 'Rekordmeister' na segunda etapa.

MAIS EUROPA: O BAILE DE SALAH EM DAVID LUIZ

Mais cedo, o Freiburg e o Bayer Leverkusen, que nesta temporada vai disputar a Liga dos Campeões, venceram seus respectivos duelos e se juntaram ao Borussia Dortmund no topo da tabela da Bundesliga, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

O Borussia se mantém provisoriamente líder graças a seu melhor saldo de gols (+6), seguido pelo Freiburg (+5) e o Leverkusen (+3), mas o Leipzig e o Wolfsburg, os dois com três pontos, ainda poderão voltar ao pódio no domingo.

O Bayer Leverkusen, que tem no meio de campo o jovem prodígio Kai Havertz, voltou a mostrar sua força neste início de campeonato. Fora de casa venceu o Borussia Düsseldorf com três gols antes do intervalo. O inglês Lewis Baker fez um gol contra (6), e o chileno Charles Aránguiz (33) e Karim Bellarabi (39) praticamente decretaram a vitória bem antes do esperado.
O Düsseldorf diminuiu o prejuízo no segundo tempo por meio do americano Alfredo Morales (82).

Mas o Freiburg é quem está surpreendendo neste início de temporada, apesar de ter sido beneficiado por uma tabela favorável: depois de uma vitória em casa contra o Mainz (3-0) na semana passada, a equipe da região fronteiriça com a França venceu por 3 a 1 o recém promovido Paderborn com gols de Luca Waldschmidt, de pênalti (aos 21 minutos), Nils Petersen (aos 40) e do sul-coreano Changhoon Kwon no final do jogo (90).

HISTÓRICO

Outro recém promovido, o Union Berlin, conseguiu o primeiro ponto de sua história na Bundesliga no estádio do Augsburg (1-1).
Na sexta-feira, o Dortmund consolidou sua primeira colocação ao vencer o Colônia por 3 a 1 fora de casa. O líder marcou os três gols nos últimos 20 minutos.

Últimas notícias