Disputa

Grupo A da Série C pega fogo na última rodada da primeira fase

Série C do Campeonato Brasileiro está na reta final e equipes decidem futuro neste final de semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/08/2019 às 11:34
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Série C do Campeonato Brasileiro está na reta final e equipes decidem futuro neste final de semana - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Além do Clássico das Emoções, mais quatro partidas serão realizadas neste sábado, pela 18ª e última rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Todas valem classificação ou luta contra o rebaixamento. Por isso, todos começam às 17h: Ferroviário-CE x Confiança, Treze x Botafogo-PB, Sampaio Corrêa x Imperatriz-MA e Globo-RN x ABC.

Para o Náutico, que disputa a liderança com o Sampaio Corrêa, só interessa o confronto da Bolívia Querida contra o Imperatriz. Com 31 pontos, o Sampaio garante a ponta da chave com um triunfo diante da sua torcida no estádio Castelão, em São Luís-MA. O resultado seria interessante para o Santa Cruz (5º, com 25 pontos), que disputa uma das duas vagas restantes. O Imperatriz está em terceiro lugar, com 25 pontos, sete vitórias e quatro gols de saldo.

Assim como o tricolor do Arruda e o Imperatriz, Confiança, Ferroviário e Botafogo-PB também estão de olho no G-4. Dois deles se enfrentam nessa última rodada: Ferroviário x Confiança, que será disputado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O time serpipano é o quarto lugar, com 25 pontos, sete vitórias e saldo de gols zero. O Confiança vacilou nas últimas rodadas, quando perdeu para Náutico e Botafogo-PB fora de casa e, no Batistão, em Aracaju-SE, empatou com o Santa Cruz e perdeu para o Treze. Já o Ferroviário (6º, com 24 pontos) precisa vencer a partida e ainda secar Santa Cruz ou Imperatriz.

ACESSO

O outro time que chega na última rodada sonhando com a classificação ao mata-mata é o Botafogo-PB. Sétimo colocado, com 24 pontos, o Belo precisa vencer o clássico contra o Treze no Amigão, em João Pessoa-PB, e ainda secar três concorrentes. Já o Treze luta pela permanência na Série C. Com 18 pontos, o Galo da Borborema precisa apenas vencer. Se empatar ou perder pode ser ultrapassado pelo Globo-RN (16 pontos), que recebe o já rebaixado ABC (15) no Barretão.

Últimas notícias