acesso

Confiança e Sampaio Corrêa na Série B

Dois nordestinos já garantiram a vaga na Segundona do ano que vem

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/09/2019 às 21:52
Foto: Divulgação/Confiança
Dois nordestinos já garantiram a vaga na Segundona do ano que vem - FOTO: Foto: Divulgação/Confiança
Leitura:

Pelo menos dois nordestinos estarão na Série B da Próxima temporada. As quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C tiveram dois confrontos definidos ontem e Confiança e Sampaio Corrêa garantiram a vaga na divisão, ao passar pelos gaúchos Ypiranga e São José, respectivamente.

Foram 27 anos de ausência, mas em 2020 o Confiança volta a disputar uma Série B. O time sergipano conquistou a vaga na Segundona ao empatar com o Ypiranga-RS em 1x1, na cidade de Erechim, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C. A última vez em que esteve nesta divisão foi em 1992.

Por ter vencido o primeiro jogo, na Arena Batistão, em Aracaju, por 1x0, um empate em terras gaúchas bastava para que o Confiança conquistasse o acesso. Mas, o time proletário começou atrás. A equipe gaúcha marcou seu gol aos 19 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Henrique Ávila, ex-Náutico e Santa Cruz, lançou para Paulinho, que abriu o placar.

O resultado parcial era preocupante. Parecia que a decisão seria nos pênaltis. Mas a igualdade do time sergipano chegou. Faltando poucos minutos para o fim da partida, aos 39 do segundo tempo, Felipe Lima cobrou escanteio e Renan Gorne mandou a bola para o gol e o Confiança para a Série B.

No outro jogo de ontem, a tensão por pênaltis também afligiu os torcedores do Sampaio Corrêa. Mas, a Bolívia Querida garantiu o acesso por 3x2, no estádio Castelão, em São Luiz do Maranhão.

Tudo parecia tranquilo, quando Rodrigo Andrade marcou de pênalti para o maranhense, aos 12 minutos do primeiro tempo. Assim, o jogo seguiu por mais de 50 minutos.

Aos 16 do segundo tempo, Lucão igualou o placar, encaminhando a partida para a disputa das penalidades. Então, abriu-se a porteira. Três minutos depois, o Tubarão voltou a mandar no placar, com gol de Salatiel, de cabeça.

A reação gaúcha foi rápida e um minuto depois Matheusinho fez o 2x2.

A garantia do retorno do Sampaio à Série B veio aos 32 minutos da etapa final, com um gol contra. Luiz Eduardo mandou para sua própria rede e deixou pelo caminho o sonho do acesso do São José.

Últimas notícias