SÃO LUÍS

Sampaio Corrêa e Confiança decidem primeiro finalista da Série C

Time maranhense venceu jogo de ida por 2x0 e tem boa vantagem para duelo de volta

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2019 às 7:01
Reprodução DAZN
Time maranhense venceu jogo de ida por 2x0 e tem boa vantagem para duelo de volta - FOTO: Reprodução DAZN
Leitura:

O primeiro finalista da Série C do Campeonato Brasileiro será conhecido neste sábado (21/9), quando Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentam pela rodada de volta das semifinais. A partida será realizada no Castelão, em São Luís (MA), a partir das 17 horas, e os donos da casa vão entrar em campo com uma boa vantagem.

Na partida de ida, o Sampaio não se intimidou e venceu o a equipe sergipana em pleno Batistão, em Aracaju (SE), por 2x0.
Esquerdinha e Salatiel marcaram os gols da vitória. Diante deste cenário, o time maranhense avança mesmo se for derrotado por um gol de diferença. De outro lado, o Confiança precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis e por três para avançar direto.

O time do Sergipe busca o primeiro título nacional da sua história, enquanto o adversário já ostenta três conquistas em divisões do futebol brasileiro: o da Série B de 1972, da Série C de 1997 e da Série D de 2012.

SÉTIMO CONFRONTO

Este será o sétimo encontro entre as duas equipes na temporada. Além do primeiro duelo da semifinal, o Sampaio já havia vencido por 2x0, no mesmo Batistão, na rodada de estreia da Série C. No returno, os dois times ficaram no empate por 1x1.

Antes disso, os clubes já haviam se enfrentado em outras três oportunidades. Tudo começou com um empate por 2x2 na primeira fase da Copa do Nordeste. Depois, vieram os duelos pelas eliminatórias para a Copa do Nordeste de 2020. O Confiança se classificou ao vencer por 2x0 no jogo de ida, em São Luís, após empate sem gols em Sergipe.

O time que avançar à final vai disputar o título com o vencedor do duelo entre Náutico e Juventude, marcado para este domingo, nos Aflitos, a partir das 18 horas. O time gaúcho venceu o primeiro jogo por 2x1 e joga por um empate. O Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para ser finalista.

Últimas notícias