futebol de paz

Torcedor do Santa Cruz posa com rubro-negros em Coritiba x Sport

Rivalidade ficou de lado e torcedores mostraram como a cultura de paz é salutar no futebol. Atitude foi elogiada na web

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/11/2019 às 7:58
Foto: @reporterfariseu/Reprodução
Rivalidade ficou de lado e torcedores mostraram como a cultura de paz é salutar no futebol. Atitude foi elogiada na web - FOTO: Foto: @reporterfariseu/Reprodução
Leitura:

O jogo entre Coritiba e Sport, pela 33º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode ter sido desanimado dentro de campo, mas deixou um exemplo fora dele. O 0x0 no placar contrastou com o golaço marcado nas arquibancadas: um torcedor do Santa Cruz assistiu o jogo no meio da torcida rubro-negra no Estádio Couto Pereira.

O tricolor posou para foto e tudo mais. A atitude foi bastante elogiada na internet. "Pessoas conscientes, não tem malandro nem marginal na foto! Nunca vai ser só futebol, que sirva de exemplo, porque já passou da hora de certas palhaçadas ter fim!", disse um internauta tricolor.

"Legal a paz entre torcedores de diferentes times. Parabéns!", elogiou uma rubro-negra.

 

O jogo

O jogo de abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B combinou bem com a preguiça de uma segunda-feira. Nesta noite, Coritiba e Sport fizeram um jogo apático, em que nenhuma das duas equipes parecia ter vontade de ganhar. O 0x0 permaneceu no estádio Couto Pereira, sem que nenhum dos oponentes levasse perigo real ao outro no decorrer dos 90 minutos.

O resultado não muda as posições na tabela de classificação. O Leão segue na vice-liderança, agora com 57 pontos, e o Coxa vem logo atrás, com 53. O time curitibano ainda corre risco de perder uma posição, já que o Atlético-GO entra em campo para enfrentar o Londrina, em casa, e pode chegar à soma de 54. Todos os outros jogos desta rodada acontecem na terça-feira (5).

Últimas notícias