SÉRIE B

Bragantino vence Guarani e sobe para Série A

Time de Bragança Paulista chegou aos 65 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Paraná, quinto lugar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/11/2019 às 0:30
Foto: Divulgação/Bragantino
Time de Bragança Paulista chegou aos 65 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Paraná, quinto lugar - FOTO: Foto: Divulgação/Bragantino
Leitura:

O Bragantino é o primeiro time a conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Jogando em casa, na noite de terça passada (5) , o time paulista bateu o Guarani por 3x1 e garantiu matematicamente a pontuação para garantir a vaga na elite nacional de 2020.

Com a vitória, o Massa Bruta chegou aos 65 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Paraná, quinto colocado, que tem 50. Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o time paranaense somente pode empatar a pontuação. Contudo, perderia no número de vitórias para o Bragantino, que venceu 19 partidas na Segundona. A meta dos paulistas agora é buscar o título da Série B. O time tem vantagem de oito pontos para o vice-líder Sport.

Apesar de não poder mais alcançar o Bragantino, o Paraná ainda sonha com o acesso. Jogando fora de casa, os paranistas venceram o América-MG por 2x0 e encostaram no G-4 (está a três pontos do Coritiba, quarto colocado com 53). O resultado foi muito benéfico para o Sport, que manteve a diferença de sete pontos para a primeira equipe fora do grupo de quatro melhores do campeonato. Com isso, o Leão está muito próximo do acesso.

RODADA

Ainda na rodada de terça, o Atlético-GO venceu o Londrina por 2x1 em casa. Com o resultado, os goianos respiram um pouco mais na briga para subir de divisão e abrem quatro pontos para o quinto.

Nos outros jogos da rodada: Oeste 0x2 Botafogo-SP, Vitória 3x0 Brasil-RS, Figueirense 0x0 Vila Nova, Operário 1x0 Criciúma, Cuiabá 5x1 CRB e Ponte Preta 1x1 São Bento.

Últimas notícias