feminino

Zagueira espera boa preparação do Brasil para Tóquio-2020

Rafaelle volta a seleção após um ano longe da equipe

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/11/2019 às 11:16
Foto: Daniela Porcelli/CBF
Rafaelle volta a seleção após um ano longe da equipe - FOTO: Foto: Daniela Porcelli/CBF
Leitura:

A zagueira Rafaelle volta a defender a seleção brasileira de futebol feminino depois de um ano longe da amarelinha por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ela foi convocada pela técnica sueca Pia Sundhage para a disputa do Torneio Internacional da China, país em que atua há quatro temporadas. O primeiro adversário do Brasil é justamente o Canadá, última equipe que a zagueira enfrentou pelo time nacional.

"Já joguei muito contra elas. É sempre um jogo difícil, a gente vem de bons resultados, eu estou chegando agora conhecendo o trabalho da Pia e estou gostando muito. Espero que a gente continue nessa crescente para conseguir mais uma vitória e fazer uma boa preparação para a Olimpíada", disse a zagueira, em entrevista ao site da CBF.

Rafaelle não escondeu a felicidade em voltar a defender o time e a vontade de buscar uma vaga na equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ainda mais no país em que está bem adaptada. A zagueira defende o Changchun Dazhong.

"Estou muito feliz, é muito bom estar de volta à Seleção. Um ano é um longo período, já estava com saudade desse clima, de estar aqui com todo mundo e representar o Brasil. Eu já estou acostumada à China, já são quatro anos, têm muitas coisas boas daqui que eu aprendi e já até acostumei. Já sei falar algumas coisas, entender algumas coisas, então vai ser bom estar aqui perto da torcida chinesa", pontuou.

O Brasil estreia no Torneio Internacional da China na quinta-feira (7), diante do Canadá. O jogo acontece no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, às 5h (horário de Brasília). Além das duas seleções, a anfitriã China e a Nova Zelândia participam da competição. A brasileiras venceram o torneio em 2017.

Últimas notícias