2020

Clubes pernambucanos aguardam Conselho Arbitral do Estadual

Arbitral vai definir a fórmula do Estadual para próxima temporada

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 11/11/2019 às 7:09
Foto: JC Imagem
Arbitral vai definir a fórmula do Estadual para próxima temporada - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Com tudo definido na Série A2 do Pernambucano, os times da elite do futebol estadual aguardam a definição da data do Conselho Arbitral por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para os clubes decidirem a fórmula da competição para a próxima temporada. No último sábado, após obterem o acesso, o Decisão venceu o Retrô nos pênaltis da final e conquistou o título da Segundona local. As duas equipes nunca disputaram a primeira divisão do Estado.

Em contato com a reportagem, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, confirmou que vai se reunir nesta segunda-feira com a direção da entidade para escolher o dia. Ele frisou que pretende marcar já nesta semana, mas caso não exista espaço na agenda, o Arbitral ficará para a segunda ou terça-feira, após o feriado de 15 de Novembro. Evandro explicou que existem uma série de encontros junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Pernambuco a partir de amanhã.

Dez clubes estão confirmadas na edição de 2020 do Campeonato Pernambucano. São eles: Sport, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, Central, Afogados, Vitória, Petrolina e os “caçulas” Decisão e Retrô. No passado, o Leão venceu o Timbu dentro da Ilha do Retiro, nos pênaltis, na final, e conquistou o último título.

RETRÔ

O time mais jovem é o Retrô. Esta temporada foi a primeira dele após filiação junto a FPF. Para conquistar rapidamente o acesso, apostou em jovens atletas do Trio de Ferro e nomes experientes do interior. O clube tem um grande centro de treinamento, em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR), orçado em mais de 30 milhões. Investimento feito pelo presidente e empresário Laércio Guerra.

Últimas notícias