Programação

CBF divulga calendário do futebol feminino em 2020

Meninas do futebol terão cinco torneios ao longo do próximo ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/11/2019 às 14:59
CBF/Reprodução
Meninas do futebol terão cinco torneios ao longo do próximo ano - FOTO: CBF/Reprodução
Leitura:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, de forma exclusiva nesta quarta-feira (20), o calendário do futebol feminino. Durante a temporada 2020, as equipes do País irão disputar cinco competições em âmbito nacional. Dois pertencem à categoria adulta e três à base. Ao todo, 96 equipes serão movimentadas em 382 jogos.

A CBF também quer deixar reservadas dias para datas Fifa e torneios que envolvam as seleções brasileiras de todas as categorias. 

No Campeonato Brasileiro, estão mantidas as Série A1 e A2. Na principal estão São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, Corinthians, Santos, Flamengo, Ferroviária-SP e Internacional. 

Na Série A2, que dará lugar a 36 equipes na disputa novamente por quatro lugares na elite em 2021, conforme a CBF, a proposta é contar cada vez mais com times de todas as regiões do Brasil.

PRIORIDADE

"O futebol feminino é prioridade para a CBF. Este ano avançamos no calendário, especialmente com a reformulação das duas séries do Campeonato Brasileiro Adulto e o início de competições nacionais de base Sub-18 e Sub-16. E vamos continuar direcionando atenção e investimentos em escala inédita para fomentar seu crescimento em todo o País", comentou Rogério Caboclo, presidente da entidade.

Além dos campeonatos Sub-18 e Sub 16, o Torneio de Desenvolvimento Sub-14, organizado em parceria com a Conmebol em 2019, ganhará mais uma edição en 2020.

 

Últimas notícias