Europa

José Mourinho é o novo técnico do Tottenham

Treinador português chega para substituir o argentino Maurício Pochettino

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/11/2019 às 16:00
Ian KINGTON/AFP
Mourinho é técnico da Roma, que encara a Spezia pelo Campeonato Italiano - FOTO: Ian KINGTON/AFP
Leitura:

Pouco mais de 12 horas após anunciar a demissão do argentino Maurício Pochettino, o Tottenham divulgou que José Mourinho é o novo técnico da equipe. O clube emitiu comunicado em seu site oficial, revelando que o português assinou  contrato até o final da temporada 2022/2023. Será o terceiro time da Inglaterra comandado por Mourinho, que acumula passagens por Chelsea e Manchester United. 

"Estou empolgado por chegar a um clube com uma herança tão grande e torcedores apaixonados. A qualidade da equipe e da estrutura me excita. Trabalhar com esses jogadores é o que me atraiu", disse o treinador português ao site do Tottenham.

Pelo Chelsea, o treinador de 56 anos conquistou três vezes o Campeonato Inglês (2005, 2006 e 2015). No comando do Manchester United, seu último clube, ergueu os títulos da Liga Europa (2016/2017), Copa da Liga Inglesa (2016/2017) e Supercopa da Inglaterra (2016). O treinador ainda acumula passagens de sucesso por Real Madrid, Inter de Milão e Porto. Nos últimos dois, conquistou títulos da Liga dos Campeões da Europa.

O Tottenham está na 14.ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês com 14 pontos. Na Liga dos Campeões é o segundo colocado da sua chave, com sete pontos. O Bayern de Munique como líder.

ESTREIA

A estreia de Mourinho pelo novo clube será neste sábado (23), quando o Tottenham visitará o West Ham, em Londres, pela 13.ª rodada do Campeonato Inglês.

Últimas notícias