Ex-treinador

Corpo de Nereu Pinheiro será sepultado nesta sexta-feira após velório em Paulista

Nereu morreu aos 71 anos em decorrência de um tumor na cabeça

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/12/2019 às 14:53
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

O corpo de Nereu Pinheiro, uma das principais referências do futebol pernambucano, será velado nesta quinta-feira (12), às 19h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O sepultamento do ex-treinador ocorrerá no mesmo local, nesta sexta (13), às 10h. Nereu morreu aos 71 anos em decorrência de um tumor na cabeça, nesta quinta.

O ex-treinador reúne passagens por Sport, Santa Cruz, América, entre outros clubes da região. Coincidentemente, Nereu faleceu no dia em que se rememora o grande feito de sua carreira. No dia 12 de dezembro de 1999, ele liderou o Santa Cruz na conquista do acesso do Tricolor para a Série A.

-
-
-
-
-
No Santa Cruz, Nereu teve várias passagens, mas a que mais marcou foi em 1999, com o acesso -
-

ACESSO HISTÓRICO

Em 1999, o Santa Cruz montou um time com medalhões, inclusive com a presença do argentino Mancuso. Mas a temporada não foi positiva para o Tricolor. Foi derrotado no Estadual e por pouco não caiu para a Série C. Foi então que Nereu assumiu a equipe coral, apostando nos jovens da base. A Série B de 20 anos atrás apresentava outro formato. No mata-mata, o Santa Cruz superou o São Caetano e, no quadrangular final, conseguiu o acesso junto com o Goiás. Bahia e Vila Nova permaneceram na segunda divisão. 

"Nereu é uma lenda vida. Passou por grandes clubes e vai deixar o saudade enorme. A Federação (Pernambucana de Futebol) lamenta muito a morte de Nereu e vai tomar todas as medidas protocolares para prestarmos a homenagem que ele merece", pontuou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.  

O Santa Cruz usou as redes sociais para homenagear o ex-técnico e lembrar o grande feito que marcou a história do clube. "Uma figura totalmente volta para o futebol. Grande descobridor de talentos. O santa cruz tem que prestar uma homenagem. É uma grande perda para o futebol", falou o ex-presidente do Tricolor, João Caixero.

REFERÊNCIA

 

Últimas notícias