Doha

Klopp aponta jogador essencial para o Liverpool contra Flamengo

Equipes inglesa e brasileira fazem final do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado, às 14h30 (de Brasília)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 19/12/2019 às 14:44
AFP
Jürgen Klopp conquistou a Premier League pelo Liverpool. - FOTO: AFP
Leitura:

Finalista do Mundial de Clubes com o Liverpool, o técnico Jürgen Klopp apontou qual jogador de seu elenco será essencial para a conquista do título pelo clube inglês diante dos cariocas. Diferente do que muitos possam pensar, o comandante dos Reds não atribuiu a atacantes como Salah ou Firmino o papel de grande trunfo na final deste sábado (21), às 14h30, no Kalifa International, no Catar. Para Klopp o goleiro brasileiro Alisson, arqueiro também da seleção brasileiro, é quem pode desequilibrar a partida a favor dos ingleses. 

O treinador usou a partida contra o Monterrey, válida pelas semifinais do Mundial, como parâmetro para apontar o camisa 1 como o ponto forte da equipe contra o Flamengo na decisão. No duelo, ao começar com alguns reservas de frente, o Liverpool saiu atrás no marcador. Foi salvo em muitas oportunidades por Alisson, até conseguir a virada, por 2x1, com gol do também brasileiro Firmino, no final do segundo tempo.

“O que nós precisamos é do Alisson Becker. Apareceu sempre nos momentos decisivos. Foi um jogo difícil e ele nos ajudou muito", disse Klopp, à BBC Sport.

DÚVIDA

Para o duelo contra o Flamengo neste sábado (21), é provável que Jürgen Klopp não possa contar com o zagueiro Virgil Van Dijk, que está doente. O defensor não esteve no banco contra o Monterrey e será reavaliado no dia da partida contra o rubro-negro carioca. “Não tenho nenhuma informação. Nós contávamos que se apresentasse em condições. Teremos que ver", concluiu.

Últimas notícias