mundial de clubes

Klopp elogia Flamengo antes de final: 'Não estão acostumados a perder'

Flamengo e Liverpool duelam pela final do Mundial de Clubes no próximo sábado, no Catar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/12/2019 às 10:10
AFP
Recentemente, Klopp renovou o seu contrato com o Liverpool - FOTO: AFP
Leitura:

Na véspera da decisão do Mundial de Clubes, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, fez elogios ao Flamengo e seu treinador, Jorge Jesus. Em entrevista coletiva, ele apontou várias virtudes dos oponentes, pelas diferentes alternativas de jogo, especialmente no setor ofensivo. Klopp também lembrou que o Flamengo pouco perdeu sob o comando de Jesus - são 38 jogos, com apenas três derrotas. E destacou o desafio de encarar pela primeira vez um clube do futebol do Brasil.

"São rápidos, criativos no meio de campo, abusados nas laterais e chutam a gol de tudo que é lugar. É assim que um time de sucesso joga. E não estão mais acostumados a perder, pois quase não perderam muito desde que Jorge Jesus chegou. É o que sabemos sobre o Flamengo. Nunca joguei contra um time brasileiro, mas o Flamengo nunca jogou contra um time como o Liverpool, então estou ansioso para saber como será", afirmou.

TÍTULO IMPORTANTE

Mais uma vez questionado sobre a importância que os clubes europeus dão ao Mundial de Clubes, especialmente na comparação com a Liga dos Campeões, Klopp deixou claro o desejo do Liverpool de ser campeão mundial. E destacou que o time já enfrentou dificuldades nas semifinais, diante do Monterrey, vencida com um gol nos acréscimos, na última quarta-feira.

"Estamos aqui e nós queremos ganhar a competição, mesmo sabendo que vai ser muito difícil porque o nosso oponente é muito bom. Eu quero mudar o ponto de vista de que vencer na Europa é melhor O torcedor do Liverpool quer que a gente vença. Você viu como o Monterrey lutou na partida, quanto insistiu e amanhã vai ser maior. Para nós é especialíssimo", disse.

 

Últimas notícias