2019

Cristiane representa futebol feminino em lista de gols do ano da Fifa

A entidade escolheu os gols mais bonitos do ano e, mesmo em ano de Copa do Mundo feminina, só uma mulher está na lista

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/12/2019 às 17:32
Foto: GERARD JULIEN / AFP
A entidade escolheu os gols mais bonitos do ano e, mesmo em ano de Copa do Mundo feminina, só uma mulher está na lista - FOTO: Foto: GERARD JULIEN / AFP
Leitura:

A Fifa selecionou os dez melhores gols do ano de 2019 e apenas uma brasileira aparece na lista: a atacante Cristiane. A jogadora é também a única mulher entre os escolhidos, com um dos seus gols marcados na disputa da Copa do Mundo França-2019. O tento selecionado foi na partida entre a seleção brasileira e a Austrália, vencida pelas Matildas por 3x2, no dia 13 de junho, ainda na primeira fase do Mundial.

Na justificativa da escolha, a Fifa afirma que "cabeceios são sobre timing" e Cristiane mostrou como fazer um gol a partir de um cruzamento. A jogada começou com a lateral-esquerda Tamires adiantando para Debinha, do meio de campo para a intermediária. A camisa 9 avançou até a lateral da área enquanto Cristiane se posicionava quase na pequena área, acompanhada de uma marcadora.

Debinha cruzou e a centroavante brasileira subiu mais alto do que a zagueira australiana, mandando a bola para a rede. O gol foi, inclusive, eleito o mais bonito da Copa do Mundo, em eleição com torcedores de todo o mundo. Além de ser o único de alguém do Brasil, Cristiane é também a única mulher na lista, mesmo em ano de Mundial da entidade.

A Fifa listou os gols selecionados cronologicamente, sem definir colocações. Além da brasileira, estão outros três gols feitos em jogos entre seleções. O Campeonato Italiano conta com dois tentos, sendo um deles do atacante português Cristiano Ronaldo, o mais recente, no dia 18 de dezembro. O vencedor do Puskás, Daniel Zsori, também está listado.

Confira os outros gols no Blog do Torcedor.

Últimas notícias