Europa

Apesar de vantagem do Liverpool, Klopp e Alisson evitam 'já ganhou' no Inglês

Equipe enfrenta longo tabu sem títulos na principal competição de futebol da Inglaterra

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/12/2019 às 15:27
OLI SCARFF / AFP
FOTO: OLI SCARFF / AFP
Leitura:

Com 13 pontos de vantagem para o Leicester City, um dos rivais diretos pelo título do Campeonato Inglês, o Liverpool segue adotando o discurso de cautela sobre o uma possível conquista do tão aguardado título da competição. A última vez em que os Reds ergueram a taça do torneio foi na temporada 1989/1990. Cientes do enorme tabu que ronda o clube quando o assunto é o nacional da Inglaterra, o técnico Jürgen Klopp, e o goleiro brasileiro Alisson Becker, outra importante liderança da equipe, trataram de afastar qualquer clima de euforia.

Após a goleada por 4x0 sobre o vice-líder Leicester, em duelo da 19ª rodada, na última quinta-feira (26), o Liverpool chegou aos 52 pontos, mesmo com um jogo a menos no torneio. Já o rival direto segue com 39. Logo atrás está o Manchester City, com 38. O time de Pep Guardiola faz duelo que encerra a rodada nesta sexta-feira (27), às 16h45, na casa do Wolverhampton.

OLI SCARFF / AFP
- OLI SCARFF / AFP
OLI SCARFF / AFP
- OLI SCARFF / AFP
OLI SCARFF / AFP
- OLI SCARFF / AFP
OLI SCARFF / AFP
- OLI SCARFF / AFP
OLI SCARFF / AFP
- OLI SCARFF / AFP
OLI SCARFF / AFP
- OLI SCARFF / AFP

"São 13 pontos de vantagem para o segundo. Mas sabemos da qualidade dos adversários. Estão fazendo um ótimo trabalho. O Manchester City, por exemplo, em alguns momentos deixou cair, mas pode embalar e ter uma sequência de vitórias. Temos que pensar em nós mesmos. Não tem nada ganho. Só vamos comemorar se chegar ao fim da temporada e formos campeões", disse Alisson, que também é goleiro titular da seleção brasileira, em entrevista ao canal ESPN Brasil.

INVENCIBILIDADE

Além da grande vantagem na tabela de classificação, o Liverpool sustenta a invencibilidade no Campeonato Inglês. Tem apenas um empate e 17 vitórias. "Eu mesmo posso escrever as histórias: a primeira é que nunca antes na história no futebol britânico um time teve tamanha liderança e perdeu a liderança. Isso soa negativo aos meus ouvidos. Então, por que eu ficaria pensando nessas coisas?", declarou.

O Campeonato Inglês encerra nesta sexta-feira (27) a sua primeira metade. O último jogo do Liverpool pela competição será diante do Newcastle, no dia 17 de julho.

Últimas notícias