injúria

Thuler chama Lincoln, do Flamengo, de ''macaco'' e depois pede desculpas

Zagueiro usou termo racista em live no Instagram

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/12/2019 às 20:55
Foto: Divulgação/Flamengo
Zagueiro usou termo racista em live no Instagram - FOTO: Foto: Divulgação/Flamengo
Leitura:

Em uma transmissão ao vivo pelo Instagram neste domingo (29), o zagueiro Matheus Thuler chamou o atacante Lincoln, companheiro de clube, de "macaco". O vídeo gerou polêmica nas redes sociais.

A transmissão era feita por Lincoln e Vinícius Souza, meia do Flamengo, simultaneamente. Em um momento, Thuler aparece junto a Vinícius e pergunta com quem o meia está conversando. "Macaco", gritou o zagueiro ao ser respondido por Vinícius.

O volante prontamente responde. "O que é isso, cara?", perguntou Vinícius. Poucos segundos depois, eles encerram a transmissão.

Depois do ocorrido, Thuler publicou uma foto abraçado a Lincoln em seu feed da rede social. "Te amo, irmão! Você é da minha família e estamos juntos sempre para o que der e vier! Peço sinceras desculpas a quem possa ter se ofendido com a brincadeira com meu irmão", escreveu o zagueiro de 20 anos.

Lincoln, 19 anos, postou a mesma foto em seguida, também chamando Thuler de irmão. "Pessoal, o Thuler é meu irmão! Convivemos juntos diariamente há muitos anos e ele faz parte da minha família! Intimidade nós temos há mais de 7 anos! Te amo Thuleia", publicou o atacante.

Na internet, Thuler foi acusado de injúria racial. Previsto no artigo 140 do Código Penal, inciso 3º, a injúria é quando alguém tem a dignidade ofendida. "Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência", diz a lei.

A pena prevista para quem é condenado pelo crime é de um a três anos de reclusão e multa. Ela é diferente do crime de racismo, que é inafiançável.

Últimas notícias