NA ARÁBIA

Real Madrid conquista Supercopa da Espanha pela 11ª vez

Time comandado pelo técnico Zidane levantou a taça após derrotar o Atlético de Madrid por 4x1 nos pênaltis, depois de empate por 0x0 no tempo regulamentar e na prorrogação

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 12/01/2020 às 19:52
FAYEZ NURELDINE / AFP
O Real Madrid é o segundo maior campeão da Supercopa da Espanha. - FOTO: FAYEZ NURELDINE / AFP
Leitura:

O Real Madrid conquistou neste domingo (12) o título da Supercopa da Espanha pela 11ª vez em sua história. Em Jeddah, na Arábia Saudita, o time comandado pelo técnico francês Zinedine Zidane levantou a taça após derrotar o Atlético de Madrid por 4x1 nos pênaltis, depois de empate por 0x0 no tempo regulamentar e na prorrogação.

Pela primeira vez, a Supercopa da Espanha foi disputada por quatro equipes. Nas semifinais, o Real Madrid eliminou o Valência com uma vitória por 3x1, na última quarta-feira, e o Atlético de Madrid deixou o Barcelona fora da disputa com uma virada espetacular por 3x2, no dia seguinte.

Neste domingo, as duas equipes de Madri fizeram desde os minutos iniciais um jogo equilibrado e muito físico, com raras oportunidades de gol. No primeiro tempo, o Atlético de Madrid chegou perto de abrir o placar aos 14, quando uma finalização do português João Felix passou perto do gol defendido pelo belga Courtois. O time branco, por sua vez, só ameaçou o gol do esloveno Oblak aos 43, em cabeçada de Casemiro.

RODRIGO

O ex-santista Rodrygo estava no banco de reservas e entrou na partida durante a etapa final e quase marcou nos acréscimos. Na prorrogação, as duas equipes procuraram mais o gol, porém, o placar não foi alterado porque Oblak e Courtois estavam em uma jornada inspirada. Nos pênaltis, o Real Madrid foi bem mais competente e venceu por 4x1.

Últimas notícias