Clássico das Emoções

Clássico entre Santa Cruz e Náutico é marcado por tranquilidade entre as torcidas

O duelo foi o primeiro clássico em Pernambuco após a extinção das principais organizadas do Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2020 às 20:03
Fernando Castro/JC
O duelo foi o primeiro clássico em Pernambuco após a extinção das principais organizadas do Estado - FOTO: Fernando Castro/JC
Leitura:

O primeiro duelo entre Santa Cruz e Náutico na temporada, neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano, também era o primeiro clássico em Pernambuco após a extinção das três principais torcidas organizadas do Estado. Pelo menos oficialmente sem a Inferno Coral e a Fanáutico presentes no Arruda, o clima nos arredores do estádio era de tranquilidade e o grande policiamento no local não teve maiores trabalhos antes e depois do jogo.

Antes da bola rolar, a reportagem do Jornal do Commercio percorreu bairros próximos ao Arruda, como a Encruzilhada e Campo Grande, além das avenidas Governador Agamenon Magalhães e Conde da Boa Vista. A movimentação dos torcedores nos trechos foi tranquila, sem qualquer princípio de confusão ou encontro de torcidas. Na Rua das Moças, depois de uma das entradas para o estádio, os seguranças colocaram uma barreira para evitar que as torcidas de Santa Cruz e Náutico se encontrassem.

NO ESTÁDIO

Com a bola rolando, nas arquibancadas, o setor onde a uniformizada Inferno Coral costuma ficar seguia com muitos torcedores, que em sua maioria comandavam a festa no estádio com cantos. A cor branca era predominante nas camisas dos torcedores, mas sem faixas ou qualquer referência a torcida organizada. O mesmo aconteceu no setor de visitantes. O número de torcedores do Náutico era pequeno, com a cor vermelha também predominando, mas também sem estampar o nome da Fanáutico.

Com o domínio do Santa Cruz dentro de campo, após marcar o segundo gol do jogo, os torcedores do Náutico já começaram a deixar as arquibancadas do Arruda, com cerca de 15 minutos de antecedência. Ao final do jogo, a movimentação no entorno do estádio também seguiu tranquila, sem tumultos.

Últimas notícias