feminino

Meia brasileira Formiga completa 42 anos

A veterana joga pela seleção brasileira nesta quarta-feira (4), um dia após o aniversário

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/03/2020 às 19:26
Notícia
Divulgação/FIFA
A jogadora Formiga completa 42 anos neste dia 3 de março. - FOTO: Divulgação/FIFA
Leitura:

Pouquíssimas pessoas conhecem Miraildes Maciel Mota. Nesta terça-feira, 3 de março, é aniversário dela. É mais fácil saber quem é a meia Formiga. A jogadora chega aos 42 anos de idade jogando em alto nível, defendendo o PSG e a seleção brasileira. Além de ser recordista de participações em Copas do Mundo de futebol feminino.

A primeira vez em que a jogadora entrou em campo em um Mundial foi em 1995. A meia perdeu apenas a edição de 1991, primeira Copa feminina. Formiga tinha apenas 16 anos. São, até agora, sete Copas no currículo. Somadas também a cinco disputas de Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS:

>Opinião: Dia da Mulher – Só agora é que são elas?

>Náutico e Sport se enfrentam na 2ª rodada do Brasileiro Feminino da Série A2

>Sergio Ramos “intima” Whindersson Nunes a torcer pelo Real Madrid

"Vi uma imagem e pensei 'meu Deus, não mudou quase nada a fisionomia'. Hoje tenho uma experiência enorme, mas acho que futebol e corpo não mudaram tanta coisa assim. Para mim, parece que foi ontem. As coisas passam muito, muito rápido", disse a jogadora, antes da Copa 2019.

De lá para cá, ela deixou de ser a caçula para ser a mais velha da equipe. E mesmo com a mudança no comando técnico e a chegada da treinadora sueca Pia Sundhage, Formiga ainda é figurinha carimbada nas convocações.

Assim, nesta quarta-feira (4), a meia entra em campo novamente vestindo a camisa amarela. Às 15h (horário de Brasília), a seleção brasileira enfrenta a Holanda, no Stade du Hainaut, em Valenciennes, pelo Torneio Internacional da França.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias