Série B

Náutico em nova luta para se manter no G-4

Alvirrubros encaram o ASA e querem manter o embalo para permanecer entre os quatro que subirão de divisão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/08/2011 às 21:11
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Há seis jogos sem perder, o Náutico pretende manter o embalo e consolidar sua vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B do Brasileiro diante do motivado ASA, que também faz uma surpreendente campanha no campeonato. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h, nos Aflitos, em um jogo que promete contar com grande presença da torcida do Timbu.

Caso a torcida atenda a diretoria e compareça em massa ao estádio, acabará vendo um Náutico diferente do que venceu o Vitória por 2x0 na última terça-feira.

O meia Eduardo Ramos sentiu dores no músculo adutor da coxa e é dúvida para a partida, enquanto o atacante Rogério ficará de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o goleiro Glédson, apesar de treinar com bola durante a semana, não tem seu retorno ao time confirmado.

Assim, o técnico Waldemar Lemos deverá escalar o atacante Moisés no ataque com o meia Philip ocupando a vaga de Eduardo Ramos no meio-campo. Além disso, o zagueiro Ronaldo Alves e os laterais Peter e Jeff Silva voltam ao time titular.

Apesar das mudanças, o atacante Kieza está confiante de que o Náutico não sentirá com a falta de entrosamento. O jogador acredita que todos que entrarem em campo estarão determinados a conseguir mais uma vitória para a equipe. "A responsabilidade do Náutico em buscar a vitória na partida desta sexta é de todos que vão entrar em campo. Vamos fazer o possível para sairmos do jogo com mais três pontos."

Já o ASA não tem motivos para reclamar, e promete sair de Pernambuco com mais três pontos somados. A equipe conseguiu uma sofrida vitória por 4x3 contra o ABC na última rodada, e se aproximou muito da zona de acesso para a Série A. Agora, frente ao Náutico, a equipe poderá contar com o retorno de pelo menos cinco jogadores ao time titular.

Desse modo, o técnico Vica deve voltar a escalar o zagueiro Emerson, que conseguiu um efeito suspensivo da suspensão de três jogos que tinha sofrido do STJD, junto com Leandro Cardoso, Fabinho Romão e Alexsandro, que cumpriram suspensão automática, e Francismar, liberado pelo departamento médico. Por outro lado, os laterais Sérgio e Nilton e o zagueiro Edson Veneno continuam vetados por conta de lesões e não têm uma previsão certa para voltarem aos gramados.

O meia Francismar mostrou-se motivado com a possibilidade de finalmente estrear pelo ASA contra um time que ocupa o pelotão de frente do campeonato. Se depender da motivação do jogador, a equipe alagoana conseguirá mais uma vitória e somará o quarto jogo sem perder na Série B.

"Estou aguardando esse dia desde que cheguei aqui. Espero poder trabalhar bem durante os treinamentos para que o professor Vica possa me relacionar. Quero entrar no jogo e ajudar meus companheiros a sair com uma vitória", disse o meia.

Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philip); Kieza e Moisés. Técnico: Waldemar Lemos.

ASA: Gilson, Leandro, Tiago Alves e Emerson; Raulen, Marielson, Fabinho, Didira, Raul; Chiquinho e Alexsandro. Técnico: Vica.

Local: Aflitos. Horário: 21h. Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS).

Últimas notícias