Aflitos

Douglas afirma que Náutico deveria treinar mais nos Aflitos

Lateral acredita que alvirrubros podem aproveitar ainda mais o gramado Timbu

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/10/2012 às 19:00
Leitura:

Um dos fatores de desequilíbrio em favor do Náutico quando joga nos Aflitos é o gramado pesado. Os jogadores adversários sempre reclamam do desgaste após a partida. Por isso, o lateral-esquerdo Douglas Santos acredita que os alvirrubros deveriam treinar mais no seu Estádio ao invés de realizar a maioria dos trabalhos no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba.

"Acho que a gente devia treinar mais nos Aflitos. Tem de trabalhar lá mais, para que no jogo a gente tenha esse diferencial", comentou Douglas. Em casa, o Náutico tem o quarto melhor aproveitamento do Brasileirão. O lateral afirmou também que não espera vida fácil contra o Corinthians, que deverá ter vários desfalques. "Eles vêm para vencer, vão querer fazer uma boa campanha para chegar no Mundial bem", afirmou.

 

Douglas, que se firmou na equipe, contou que está mais confiante e teve o apoio do experiente lateral Lúcio para crescer de produção. "Tenho ele como um pai. No decorrer dos jogos, venho ganhando confiança. Estou arriscando mais de fora da área e chegando com força para tocar para Kieza e Araújo lá na frente", afirmou.

“Eu tenho o Douglas como um pupilo. Na época que eu estava começando, tive grandes amigos, mas ninguém que me aconselhasse como deveria agir. Estou tentando passar isso para ele, porque uma de suas grandes virtudes é saber escutar os outros”, disse Lúcio.

Nesta quarta-feira (3.10), o técnico Alexandre Gallo comandou um trabalho fechado no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba. Para o confronto contra o Corinthians, no próximo sábado, às 16h20, nos Aflitos, ele deverá escalar o zagueiro Alemão e o volante Josa nas vagas dos lesionados Ronaldo Alves e Elicarlos, respectivamente.

O Náutico está no décimo lugar, com 34 pontos. Já o Corinthians ocupa a nona posição, com 39. Os alvirrubros voltam a trabalhar nesta quinta-feira à tarde, no Estádio dos Aflitos.

Últimas notícias