aflitos

Timão não amedronta o Náutico nos Aflitos

Sem perder do Corinthians desde 1982 em casa, Timbu ainda pode contar com a presença de um de seus principais jogadores

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/10/2012 às 20:28
Leitura:

Nem o peso do título da Libertadores e nem a presença em campo dos quatro titulares convocados para defender as seleções de Brasil e Argentina, no Superclássico das Américas, é capaz de amedrontar o Náutico para o duelo deste sábado (6/10), nos Aflitos, contra o desfocado Corinthians. Desfocado pelo menos no discurso de torcedores e imprensa, já que o time se prepara a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, e poderia vir ao Recife sem o mesmo ímpeto das últimas rodadas. Caso isso aconteça, seria apenas uma razão a mais para motivar os alvirrubros. Isso porque o time pernambucano inicia o duelo com a quarta melhor campanha dentro de casa no Campeonato Brasileiro, um aproveitamento de quase 75%.

“Quem vem jogar nos Aflitos sabe que não vai ter vida fácil. Praticamente todos os adversários entram em campo com quatro volantes, eles vêm mais preocupados em marcar e apostando nos contra-ataques. Isso demonstra respeito”, comentou o zagueiro Jean Rolt. “O segredo desses bons resultados é o conjunto, nossa maior arma é o empenho dos jogadores, aliado ao apoio da torcida, que vem cumprindo perfeitamente seu papel, e ao nosso conhecimento do campo”, completou o marcador, lembrando que o Eládio de Barros conta com um gramado mais alto que os demais da Série A, o que dificulta o toque de bola dos adversários, mas vem sendo usado de maneira decisiva em favor dos donos da casa.

Mais uma bala prestes a ser engatilhada pelo lado da equipe alvirrubra atende pelo nome de Elicarlos. O volante sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita na última rodada e chegou a ser cotado como desfalque pelo período de sete a dez dias. No entanto, a recuperação do atleta surpreendeu até próprio departamento médico do clube, que fará hoje uma nova e decisiva avaliação para definir se ele enfrenta ou não os paulistas.

Últimas notícias