Aflitos

Silas é demitido do comando do Náutico

Técnico caiu após três rodadas sem vencer no Brasileirão

Hildo Neto
Cadastrado por
Hildo Neto
Publicado em 02/06/2013 às 23:20
Leitura:

Em reunião após o empate por 2x2 contra a Portuguesa, os dirigentes do Náutico resolveram demitir o técnico Silas. O treinador não aguentou o fraco início do Brasileirão, em que o time fez apenas um ponto em três jogos e está na lanterna. Ele chegou ao clube no último dia 15 de abril e comandou o Timbu em nove partidas, sendo duas vitórias, quatro empates e três derrotas.

“No futebol, nós vivemos de resultado e o Náutico não encaixou com o técnico Silas. Como a gente não pode colocar o elenco todo para fora, eles estão fora”, afirmou o presidente Paulo Wanderley, em entrevista ao repórter da Rádio Jornal, Leonardo Bóris. O mandatário Timbu, que também foi alvo de protestos da torcida, disse que o clube já busca um novo comante.

“Vamos trazer um treinador vencedor e aguerrido, que venha nos ajudar a fazer uma grande participação no Brasileiro. Vamos permanecer na Série A e fazer um grande Sul-Americana”, garantiu o presidente. Por enquanto, o time será comando por Levi Gomes e Kuki.

A temporada, realmente, não está sendo boa para o Timbu. O clube já vai para o quarto técnico em seis meses. O ano começou com Alexandre Gallo, que trocou os Aflitos pelas seleções brasileiras de base. Depois passaram Vágner Mancini e Silas. As mudanças evidenciam que o problema não está no comando técnico, já que a justificativa para a saída de Mancini foi a mesma para a de Silas: como não dá para tirar o elenco todo, o treinador cai.

Após a partida, na entrevista coletiva, Silas afirmou que o Náutico está em crise de resultados, e não de trabalho e que o time só vai melhorar quando os reforços chegarem. “Duas questões são consenso: que teríamos dificuldade no início e que precisamos qualificar o time ”, afirmou o então técnico. “Está todo mundo correndo, mas só vai melhorar quando qualificar. Isso é fato”, completou, ainda sem saber da demissão.

Últimas notícias