Arena Pernambuco

Náutico perde para o Vasco por 3x0 e aumenta crise

Timbu foi derrotado em casa e torcedores perderam a paciência com o time

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/09/2013 às 22:46
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu foi derrotado em casa e torcedores perderam a paciência com o time - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Virou rotina. Mais um jogo na Arena Pernambuco e mais uma derrota para o Náutico. Na noite desta quinta-feira (5/9), o algoz foi o Vasco, que só precisou de seis minutos no começo do segundo tempo para marcar dois gols e encaminhar a vitória. Depois, fechou o placar em 3x0. O resultado aumenta a crise alvirrubra, com o time se mantendo na lanterna com míseros 8 pontos em 17 partidas disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro. Para piorar, a torcida perdeu de vez a paciência, com xingamentos pesados a diretores, vaias a jogadores e arremessos de camisas e pipoca nos reservas que faziam aquecimento - a polícia militar teve que intervir para arefecer os ânimos. 

Agora, são 13 derrotas na competição. O último ponto conquistado foi em um empate no dia 10 de agosto. O último triunfo foi no dia 28 de julho, sobre o Internacional. Também foi a terceira derrota na Arena em seis dias, com apenas um gol marcado nesse período - o ataque é o pior da competi

Os treinadores optaram por poupar alguns jogadores. Pelo Náutico, Ricardo Berna e Martinez ficaram no banco de reservas para as entradas de Gideão e Derley, respectivamente. Pelo Vasco, Juninho Pernambucano estava à disposição de Dorival Júnior, mas acabou ficando de fora, para a frustração da torcida vascaína que compareceu em bom peso.

E em relação à torcida, os cruzmaltinos faziam muito mais barulho no ambiente da Arena Pernambuco. A torcida anfitriã começou acanhada, enquanto os visitantes emendavam gritos de guerra. Os alvirrubros só começaram a se soltar mais aos 18, na primeira chance real de gol. Em descida pela dirieta, Derley cruzou na medida e Olivera bateu prensado com a zaga, no travessão.

A partida seguia em baixo nível técnico, com erros de passe e tentativas ruins de finalização. O Vasco chegava mais à área timbu, mas pecava no último passe. Em um momento de espaço na marcação da defesa, Fágner tabelou com André e chutou de longe para fora, aos 23.

Os alvirrubros tiveram outra boa oportunidade aos 26, em ataque pelo lado esquerdo. Hélder se esforçou  e evitou a saída de bola pela linha de fundo, tocando para trás. Bruno Collaço chegou batendo, mas acabou isolando. Antes do final do primeiro tempo, o Vasco ainda deu dois chutes para fora, sem levar muito perigo a Gideão.

No intervalo, um grupo de torcedores se juntou na arquibancada superior para xingar a diretoria alvirrubra e o presidente Paulo Wanderley, que se encontravam em um dos camarotes da Arena. Dentro de campo, Rogério entrou na vaga de Hélder e Juninho Pernambucano substituiu Wendel

O começo vascaíno foi arrasador. Depois de um chute perigoso de André, no primeiro minuto, o Vasco marcou o primeiro gol aos 2, com Willie, entrando sozinho na área e chutando por cima de Gideão. Já aos 6, Juninho fez boa jogada e tocou para Willie na direita. O atacante cruzou e Marlone empurrou para dentro, fazendo o segundo. Aos alvirrubros restou levar olé e o terceiro aos 46, com Marlone, em contra-ataque.

Ficha técnica

Náutico: Gideão; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley (Dadá), Helder, Tiago Real (Peña) e Morales (Rogério); Olivera. Técnico: Jorginho.

Vasco: Diogo Silva; Fágner, Jomar, Cris e Henrique; Abuda, Wendel (Juninho Pernambucano) e Pedro Ken; Willie (Edmílson), Marlone e André. Técnico: Dorival Júnior.

Estádio: Arena Pernambuco. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Fábio Pereira (TO). Gols: Willie, aos 2 minutos, e Marlone, aos 6 e 46 do segundo tempo. Cartões amarelos: William Alves (N); André e Abuda (V). Público: 8.153.  Renda: R$ 224.615. 

 

Últimas notícias