Copa do Nordeste

Remarcado, Botafogo-PB x Náutico será terça-feira, em João Pessoa

Partida do Grupo D da Copa NE havia sido suspensa pela Justiça Comum

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/01/2014 às 16:03
Leitura:

Após dois dias de indefinição acerca do dia da partida entre Botafogo-PB e Náutico, válida pela terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, finalmente Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Liga do Nordeste e as federações pernambucana e paraibana chegaram a um denominador comum. Em decisão divulgada nesta tarde, através do site CBF, o confronto entre Belo e Timbu foi remarcado para a próxima terça-feira, às 20h, mais uma vez no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Há a possibilidade de acontecer com os portões fechados.

“Remanejar um jogo não é tão simples, pois temos as datas dos estaduais também. Felizmente, tudo foi resolvido e o jogo remarcado", disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em entrevista à Rádio JC News.

Com a remarcação do jogo, o Náutico enfrentará uma sequência bem ingrata na competição. A maratona começará nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco. Após uma semana de folga forçada, o time voltará a campo contra o Botafogo-PB, no confronto que seria o da volta na tabela. No domingo, terá o clássico diante do Sport, também em casa. Depois, já na terça-feira, volta a enfrentar o Botafogo, só que agora na Paraíba, no jogo que foi remarcado. Dois dias depois, na quinta-feira, para fechar a fase de grupo, o adversário será o Guarany de Sobral-CE, no Ceará.

O encaixe do jogo na terça-feira também alterou outro compromisso do Grupo D. Inicialmente marcado para a segunda-feira, o confronto entre Botafogo-PB e Guarany-CE foi antecipado para o domingo. 

"O Botafogo não tem nenhuma responsabilidade e inclusive foi também contra a decisão de suspender o jogo. Eles estão tão indignados quanto todos os outros clubes", disse Evandro, que participou da reunião que reorganizou a Copa do Nordeste.

ENTENDA O CASO

O jogo Botafogo-PB x Náutico estava previsto para acontecer no dia 26, no Almeidão, em João Pessoa. Só que após as cenas de violência promovidas pelas torcidas de Sport e Botafogo-PB, na estreia da competição, e pelo fato de o estádio estar em obras, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tirou o jogo da capital paraibana e o colocou em Goianinha, no Nazarenão, para ser disputado no dia 27. Mas uma reviravolta mudou os planos mais uma vez. Inconformado por ter retirado a partida da Paraíba, o vereador Renato Martins (PSB) conseguiu suspender o confronto através de uma liminar obtida na Justiça Comum da Paraíba. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou a decisão e suspendeu o jogo.

 

 

Confira a maratona de jogos do Náutico

Copa do Nordeste

30/1 (quinta-feira) - Náutico x Botafogo-PB, na Arena Pernambuco

2/2 (domingo) - Náutico x Sport, na Arena Pernambuco

4/2 (terça-feira) - Botafogo-PB x Náutico, no Almeidão

6/2 (quinta-feira) - Guarany de Sobral-CE x Náutico, no Junco

16/2 (domingo) - ida das quartas de final

26/2 (quarta-feira) - volta das quartas de final

 

Campeonato Pernambucano

9/2 (domingo) - Náutico x 2° colocado, na Arena Pernambuco

12/2 (quarta-feira) - Sport x Náutico, na Ilha do Retiro

19/2 (quarta-feira) - Náutico x Santa Cruz, na Arena Pernambuco

23/2 (domingo) - 3º colocado x Náutico

Últimas notícias