Série B

Na partida do ano contra o Icasa-CE, Timbu volta a jogar no esquema 4-3-3

Náutico terá o retorno do meia Vinícius, principal articular da equipe na Série B

Felipe Amorim
Cadastrado por
Felipe Amorim
Publicado em 30/10/2014 às 16:56
JC Online
Náutico terá o retorno do meia Vinícius, principal articular da equipe na Série B - FOTO: JC Online
Leitura:

Sem cerimônia ou mistério algum, o técnico Dado Cavalcanti revelou, nesta quinta-feira (30/10), antes do coletivo-apronto no CT Wilson Campos, quais serão seus titulares e confirmou a volta do esquema 4-3-3 para o jogo decisivo diante do Icasa-CE, neste sábado (1/11), às 16h20 (horário do Recife), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

Se no treino da quinta-feira havia ficado uma dúvida sobre qual seria a dupla de zaga titular e o trio ofensivo a ser escolhido, o treinador tratou de dirimir qualquer questionamento. Os dois últimos jogos do Náutico na Série B haviam sido no esquema 4-4-2.

Com dores por conta de uma pancada sofrida na última partida, Renato Chaves será poupado nessa rodada. Assim, os zagueiros serão Luiz Alberto e William Alves. Na frente, Marinho ficará mesmo como opção para o segundo tempo e o trio será composto por Bruno Furlan, Sassá e Crislan.

“Eu não estava com dúvida sobre o time. As mudanças que fiz na quinta-feira foi apenas uma forma de fazer que todos trabalhassem. O rodízio dos zagueiros, por exemplo, foi pra fazer que eles três treinassem um pouco menos. Na frente a mesma coisa. Como Marinho talvez não suporte mais de 45 minutos, optamos por deixá-lo para o decorrer do jogo. Esse conhecimento de treinamento é importante realizar porque levamos para o jogo”, explicou Dado Cavalcanti.

Além de Renato Chaves que ficará no Recife para tratar da pancada na perna, quem também não jogará é o Rafael Cruz. O lateral-direito sofreu uma lesão na parte anterior da coxa direita. Já o volante Paulinho é o terceiro desfalque, mas por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador tem o retorno de Vinícius, que havia ficado de fora na última rodada por conta de expulsão.

“Vinícius é um meia que a nossa equipe se acostumou muito em jogar com essa característica de jogador. Ele tem força, chega bem na frente, é finalizador e chuta forte. Talvez não tenhamos um jogador com as mesmas características no nosso elenco. E para esse jogo Vinícius será importante porque o Icasa joga com três homens atrás e talvez tenhamos um pouco de dificuldade para entrar na área adversária. Aí os chutes de longa distância serão uma alternativa para nós”, disse o treinador.

Sendo assim, o time que enfrentará o Verdão do Cariri será formado com Júlio César; Neílson; Luiz Alberto, William Alves e Raí; João Ananias, Hélder Ribeiro e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá e Crislan.

Últimas notícias