Série B

Técnico do Náutico alerta sobre o perigo de enfrentar o Icasa-CE

Adversário deste sábado pela Série B vem embalado por bons resultados

Felipe Amorim
Cadastrado por
Felipe Amorim
Publicado em 31/10/2014 às 12:13
JC Imagem
Adversário deste sábado pela Série B vem embalado por bons resultados - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Apesar da urgência em voltar a vencer diante do Icasa-CE, pela 33ª rodada da Série B, neste sábado (1/11), em Juazeiro do Norte, o Náutico não partirá para cima de forma desordenada e desesperada. Para o técnico Dado Cavalcanti, nesse momento a cautela será a principal arma do timbu para não ser surpreendido mais uma vez.

“Vencer a partida não significa ser essencialmente desequilibrado entre ataque e defesa. Todos têm responsabilidades e funções. Assumindo isso, temos qualidade e potencial para vencer o jogo”, disse Dado Cavalcanti.

O temor do treinador passa, além do fato de só uma vitória manter viva as esperanças alvirrubras pelo acesso, pelo bom momento do Verdão do Cariri.

Brigando contra o rebaixamento, os cearenses, na 17ª colocação com 35 pontos (a primeira dentro do Z-4), estão há três rodadas sem perder. 

Depois de empatar sem gols contra o Oeste-SP, o Icasa ganhou do Ceará por 2x1 e da Portuguesa pelo mesmo placar. Como o Oeste-SP, em 16ª, com 38 pontos, ganhou na última terça da Lusa por 3x0, o time de São Paulo acabou ultrapassando-o na classificação. Neste sábado, uma simples vitória tira o Icasa da zona de degola.

O treinador fez questão de elogiar a qualidade do adversário. “O Icasa tem jogado muito em cima da força, com disposição e superação. Nos últimos quatro jogos, eles repetiram a escalação com três zagueiros. Teremos um adversário que joga muito com bolas aéreas e precisamos estar preparados. Além disso, eles estarão jogando em casa e com a confiança pelos últimos resultados. Esse é o nosso maior desafio”, encerrou Dado Cavalcanti.

Últimas notícias