Série B

Náutico precisa vencer o Icasa-CE para o sonho do acesso continuar vivo

Um novo tropeço na Série B significará no fim da linha para a equipe alvirrubra

Felipe Amorim
Cadastrado por
Felipe Amorim
Publicado em 01/11/2014 às 7:00
Bobby Fabisak/JC Imagem
Um novo tropeço na Série B significará no fim da linha para a equipe alvirrubra - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Apesar de ainda ter seis jogos até o fim da Série B, o Náutico encara a partida deste sábado (1/11), às 16h20 (horário do Recife), diante do Icasa-CE, como a última cartada em busca do ainda possível matematicamente acesso à Primeira Divisão. Um novo tropeço significará o fim da linha para o elenco alvirrubro.

Na 12ª colocação, com 45 pontos, o Náutico não sabe o que é vencer há três rodadas, quando ocupava a sexta colocação e via o G-4 de perto. Mesmo com a distância para o Avaí (52), que abre o grupo dos quatro melhores da competição, permanecido nos sete pontos desse período de insucessos, a queda de rendimento da equipe é o mais preocupante.

“Só nos interessa a vitória. Se empatarmos, acabou o campeonato para o Náutico”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Hoje, o Timbu precisará vencer um adversário perigoso, justamente numa semana conturbada nos bastidores do clube. Com troca de acusações entre dirigente, jogador e até o técnico, o ambiente internamente não anda nada bem. Contudo, foi o próprio Dado Cavalcanti que tratou de colocar um ponto final em toda as confusões em prol unicamente de uma vitória nesta tarde.

“O objetivo é esquecer todo o resto. Precisamos focar e pensar unicamente no jogo e sem justificativas ou desculpas. A nossa postura precisa ser totalmente diferente da que apresentamos no último jogo”, disse o treinador.

A atual conta para chegar ao acesso é chegar aos 63 pontos. No entanto, mesmo ganhando todas as seis partidas, ainda assim o Náutico precisará torcer contra os adversários, pois já não depende apenas das próprias forças.

Para o jogo decisivo, a principal novidade é a volta de Vinícius, de fora da última rodada pela expulsão. Quem também reaparece entre os titulares é Crislan, que fará o trio de ataque com Bruno Furlan e Sassá. Na zaga, Renato Chaves sentiu uma pancada e Luiz Alberto terá como companheiro William Alves. Com as mudanças, o time voltará a jogar no 4-3-3, esquema não utilizado há duas rodadas.

FICHA DO JOGO

Icasa-CE

Gustavo Busatto; Naylhor, Gilberto e Carlinho Rech; Ivonaldo, Dodó, Rodrigo Vitor, Lucas Gomes e Zeca; Eric e Nilson. Técnico: Vladimir de Jesus.

Náutico

Júlio César; Neílson; Luiz Alberto, William Alves e Raí; João Ananias, Hélder Ribeiro e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE). Horário: 16h20 (do Recife). Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC). Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Últimas notícias