Futebol

Reforços a caminho no Náutico

Diretoria espera anunciar ao menos cinco contratações nesta semana

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/01/2015 às 20:09
Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Diretoria espera anunciar ao menos cinco contratações nesta semana - FOTO: Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O Náutico inicia a semana com a esperança de fechar, ao menos, mais cinco contratações até a próxima sexta-feira. As duas primeiras podem ser anunciadas pela diretoria alvirrubra nesta segunda-feira (5). No caso, o zagueiro Elivelton e o meia Vander, que estão no Fluminense e no Vitória-BA, nessa ordem. As outras prioridades na composição do elenco que será comandado pelo técnico Moacir Júnior são dois atacantes, além de um volante.

Sobre Elivelton, está tudo acertado entre as diretorias do Náutico e do Fluminense. Os alvirrubros, inclusive, já enviaram o contrato para o empresário do zagueiro e aguardam apenas o retorno do documento assinado para anunciar oficialmente a contratação. O defensor tem 22 anos e foi formado nas categorias de base do clube carioca. Em 2014, atuou em 46 partidas e marcou três gols.

Já a negociação com o meia Vander vem ganhando ares de novela, arrastando-se há cerca de 15 dias, desde que o Náutico confirmou o empréstimo do atacante Rogério ao Vitória-BA. O empecilho para fechar com Vander é financeiro – a diretoria alvirrubra e o empresário do atleta ainda não chegaram a um acordo quanto ao valor do salário.

No fim de semana, ganhou força nos bastidores o nome do volante Felipe Souto, ex-Vasco e Atlético-MG. A diretoria do Náutico não confirma, mas as negociações com ele estariam bastante adiantadas.

DUAS AUSÊNCIAS

O segundo dia de testes físicos para os jogadores do Náutico, no domingo (4), no CT Wilson Campos, ficou marcado pelas ausências do goleiro Júlio César e do zagueiro Welton Felipe, esse recém-contratado. Ambos tiveram problemas com seus voos para o Recife e tinham chegada prevista apenas para a noite do domingo. 

Júlio César e Welton Felipe são esperados no clube nesta segunda, quando acontecerá uma nova bateria de testes. De acordo com a programação da comissão técnica, apenas na terça haverá a 1ª movimentação com bola.

Ontem, os jogadores passaram por testes que avaliaram a estabilidade dos joelhos e do quadril. Os três novatos participaram das atividades. No sábado pela manhã, apenas o volante Jefferson Renan e o atacante Josimar estavam presentes, uma vez que o meia Anderson Preto chegou ao Recife apenas à tarde.

O Náutico estreia oficialmente na temporada 2015 no dia 1º de fevereiro, quando recebe o Salgueiro na Arena Pernambuco, pela 1ª rodada do Hexagonal do Título do Estadual.

Últimas notícias