Alvirrubro

Náutico vai para São Luís em busca da primeira vitória no Nordestão

Time empatou na estreia com o Salgueiro e enfrenta o Moto Club neste sábado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/02/2015 às 18:31
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Time empatou na estreia com o Salgueiro e enfrenta o Moto Club neste sábado - FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

O Náutico não teve tempo para comemorar muito a goleada por 4x0 aplicada em cima do Serra Talhada, na quarta-feira (11/2), pelo Hexagonal do Título do Estadual. O time viaja, nesta manhã de sexta-feira (13), às 8h30, para São Luís-MA e neste sábado (14), enfrenta o Moto Club, às 16h20, no Castelão, em partida da 2ª rodada da Copa do Nordeste, em busca da primeira vitória na competição. Na estreia, os alvirrubros empataram com o Salgueiro por 2x2, na Arena PE, enquanto a equipe maranhense ficou no 0x0 com o Piauí. Os dois somam um ponto, pois o Carcará e os piauienses ficaram no empate sem gols, terça-feira passada, e estão com dois.

Após o jogo em São Luís, o Náutico retorna ao Recife no domingo (15). A programação de treinos durante o Carnaval, no entanto, não foi divulgada. Mesmo assim, os jogadores voltam aos treinos na segunda-feira (16). Afinal, na quinta, dia 19, terá o Piauí, em Teresina, pela competição Regional. No Pernambucano, o Timbu enfrentará o Central, no dia 22, no Luiz Lacerda, em Caruaru, e depois terá o Clássico das Emoções diante do Santa Cruz, dia 25, uma quarta-feira, na Arena.

A equipe alvirrubra chega para o confronto diante do Moto num clima de otimismo e animação, principalmente depois da goleada sobre o Serra. Além disso, o time fez uma boa apresentação diante do Sport, mesmo tendo sido batido por 1x0. Por isso, na tarde desta quinta-feira (12), na reapresentação do grupo, no CT Wílson Campos, na Guabiraba, o ambiente era de serenidade, mas também de muita atenção para o jogo com o Moto. Na entrevista coletiva, o meia Bruno Alves chegou a destacar: "O jogo com o Serra foi muito bom, a vitória nos trouxe mais tranquilidade, pois estávamos realizando bons jogos e o resultado não vinha. Agora, temos de pensar apenas no Moto. Será um jogo difícil, contra um adversário forte e em um campo grande, com o gramado muito pesado."

O fato é que os jogadores do Náutico conhecem bem o gramado do Castelão, pois em janeiro participaram da Supercopa do Maranhão, quando enfrentaram e venceram o Vitória-BA por 2x1. Na decisão com o Sampaio Corrêa perderam por 1x0.

O técnico Moacir Júnior não deu entrevistas e não adiantou nada a respeito da escalação da equipe. Mesmo assim, não deve promover alterações no time que venceu o Serra Talhada. Na capital maranhense, o comandante alvirrubra fará apenas um leve treino técnico, às 17h, desta sexta-feira. O local não foi informado.

Últimas notícias