Alvirrubro

Moacir Júnior prefere a cautela e não divulga a escalação do Náutico

Tecnico evitou dar pista ao Moto Club, adversário deste sábado, em São Luís-MA

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/02/2015 às 15:50
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Tecnico evitou dar pista ao Moto Club, adversário deste sábado, em São Luís-MA - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

A delegação do Náutico viajou na manhã desta sexta-feira (13/2) para São Luís. Neste sábado (14), o time enfrenta o  Moto Club pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, no Castelão. Ainda no Aeroporto Internacional do Recife, o técnico Moacir Júnior evitou a divulgar a escalação do time. Mesmo assim, não deve promover mudanças na equipe, que deve ser a mesma que goleou o Serra Talhada, por 4x0, pelo Hexagonal do Título Pernambucano.

Na verdade, a única dúvida do técnico é em relação ao meio-campo entre Jefferson Renan e Patrick Vieira. "Tenho algumas avaliações para fazer em relação a parte física, pois a sequência de jogos tem sido grande e alguns atletas sentem o desgaste mais dos que os outros", comentou o técnico.

Nos quatro jogos oficiais que o Timbu realizou, obteve dois empates diante do Salgueiro por 0x0 e 2x2, pelo Pernambucano e Nordestão, respectivamente, sofreu uma derrota por 1x0 contra o Sport e goleou o Serra. Agora, o objetivo é conquistar a primeira vitória na competição Regional.

"A gente tem que ter atenção diante do Moto, um time que cresceu de rendimento. Da mesma forma, estamos em um momento de crescimento físico e técnico. Portanto, precisamos fazer um jogo inteligente para não sofrer um desgaste grande, pois o Castelão tem um gramado pesado. Além disso, o  campo é maior em relação ao da Arena. Mas já conhecemos bem o campo", ressaltou Moacir, lembrando a participação do Náutico na Supercopa do Maranhão, em janeiro.

O fato é que as duas competições não darão folga aos alvirrubros. Após o jogo com o Moto, o time volta a atuar na quinta-feira (19) novamente fora de casa, contra o Piauí, pelo Nordestão, em Teresina. Em seguida, o time terá o Central, em Caruaru, dia 22. Depois, serão dois clássicos seguidos diante do Santa Cruz, dia 25 e em 1º de Março, ambos na Arena PE.

Com uma sequência de partidas, Moacir Júnior espera contar com o zagueiro Elivélton, com os atacantes Stéfano Yuri e João Paulo, todos em fase de recuperação clínica e física. Outros jogadores ainda não estrearam, casos do zagueiro Leandro Euzébio e o meia Ronny em fase de aprimoramento físico e aguardam também pelas regularizações. Da mesma forma, o meia Pedro Carmona continua no processo de transição com os preparadores físicos.

A escalação do time deve ser a seguinte: Júlio César; David, Diego, Flávio e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan (Patrick Vieira) e Bruno Alves; Renato e Josimar.

Últimas notícias