Alvirrubro

Lisca vai contar com a dupla de zaga titular no jogo do Náutico contra o Oeste

Recuperado de lesão Ronaldo Alves volta e jogar ao lado de Fabiano Eller

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/07/2015 às 19:30
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Recuperado de lesão Ronaldo Alves volta e jogar ao lado de Fabiano Eller - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Após quatro rodadas, o técnico Lisca finalmente vai contar a sua dupla de zaga titular para o jogo contra o Oeste, sábado (4/7), na Arena PE, pela a 10ª rodada da Série B do Brasileiro. O zagueiro Ronaldo Alves, recuperado de uma lesão muscular que o tirou o time durante 26 dias, volta a atuar ao lado de Fabiano Eller, que havia sido poupado do treino da segunda-feira (30/6), mas participou normalmente dos treinamentos desta quarta-feira (1/7), embora ainda sinta dores no tornozelo direito. No entanto, o exame não detectou nada de grave.

Com a dupla Ronaldo Alves/Fabiano Eller, o Náutico teve uma sequência de cinco vitórias, um empate e sofreu apenas um gol, no empate por 1x1 com o Sampaio Corrêa, na quarta rodada. Depois, sem Ronaldo, foram quatro partidas e o time tomou sete gols.

A respeito dos gols sofridos nesses quatro jogos, Fabiano Eller, na entrevista após o treino desta quarta-feira, isentou o garoto Diego, substituto de Ronaldo Alves.

"A gente não pode afirmar que sofremos gols devido a ausência de Ronaldo. Diego entrou muito bem no time e jogava antes da minha chegada e do próprio Ronaldo. A gente tem que valorizar todos os jogadores. Os gols foram resultados da atuação geral do time. Eu mesmo joguei. Agora, é praticamente impossível não sofrer gols em uma competição, principalmente do nível da Série B. Mas trabalhamos para diminuir essa margem de gols sofridos", argumentou Fabiano Eller.

Ao mesmo tempo, Fabiano Eller reconheceu a experiência de Ronaldo Alves. "Ele é um jogador rodado. Por isso, tem mais experiência. A gente se entrosou muito bem, não que não havia um entrosamento com Diego. No entanto, também vamos sofrer gols com a gente jogando junto. É normal no futebol."

Com a classificação embolada, Fabiano Eller concordou que o jogo diante do Oeste é fundamental para o Náutico se manter no G-4. Afinal, o time é o quarto colocado com 18 pontos e vários clubes estão próximos da pontuação alvirrubra.

"Estamos cientes da situação, principalmente porque não vencemos há três jogos, embora das nove rodadas só perdemos um jogo para o Atlético-GO (2x0) e empatamos os dois últimos. Portanto, temos que pontuar diante do Oeste e com vitória. Mas será um jogo difícil."

Últimas notícias